Tecnologia do Blogger.
15.4.19

Autoridades francesas duvidam ser possível salvar catedral

A coroa de espinhos e a túnica de São Luís foram resgatadas; a pintura de Nossa Senhora foi consumida pelas chamas

O tesouro sacro de Notre Dame está guardado em um cofre na sacristia. Ainda não se sabe se estará a salvo das chamas e do calor (Foto: Reprodução)
Diante das chamas sem controle, as autoridades francesas consideram improvável salvar a Catedral de Notre Dame, em Paris. Uma das torres da igreja, concluída no século XIII, desabou e, apesar da presença de centenas de bombeiros em ação, o incêndio continua forte e incontrolável.
Boa parte do monumento histórico e religioso francês está entregue ao fogo, que começou por volta das 17h50 (12h50 em Brasília). Até o momento, algumas obras de arte e relíquias foram resgatadas. Entre elas, a coroa de espinhos e a túnica de São Luís, patrono da França, e as 16 esculturas de cobre retiradas da catedral no último dia 11 para restauração.
O tesouro sacro de Notre Dame está guardado em um cofre na sacristia. Ainda não se sabe se estará a salvo das chamas e do calor. Mas o quadro com a imagem de Nossa Senhora, que dá nome à catedral em estilo gótico, foi consumido pelo fogo.
O incêndio é considerado muito difícil de ser controlado pelos bombeiros. Há mais de 400 profissionais atuando neste momento no combate ao fogo, segundo o general Jean-Claude Gallet, comandante da brigada de bombeiros de Paris. A população da Île de la Cité, onde está localizada a catedral, foi removida por questão de segurança.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Autoridades francesas duvidam ser possível salvar catedral Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco