Tecnologia do Blogger.
30.4.19

13 bebidas que causam câncer que você precisa evitar

Câncer é uma das doenças mais assustadoras que existe, porque apesar de existir tratamento, ele ainda ganha muitas vezes.
Prevenção, portanto, é muito importante. Precisamos fazer de tudo para reduzir o risco de desenvolver câncer, mesmo sabendo que às vezes o câncer simplesmente acontece.
Você provavelmente sabe a importância de comer saudável no que diz respeito à prevenção do câncer. Mas, o que não é muito falado é o papel que as bebidas desempenham nessa prevenção.
Certas bebidas podem aumentar seu risco, então é melhor que sejam evitadas. Você irá se surpreender com algumas delas!

1. Água de torneira


A infraestrutura da água em muitos países está envelhecendo e não está sendo reparada em tempo hábil. Em vez, o governo encoraja o uso de químicos tóxicos para “limpar” os contaminantes biológicos prejudiciais. Um químico comumente usado é o cloro, mas este está longe de ser menos assustador do que outras coisas que são encontradas em nossa água de torneira.
Por exemplo, dibutilftalato (DBP) é um subproduto de desinfecção 1.000 vezes mais tóxico do que o cloro. O Environmental Working Group é uma agência fiscalizadora que testa os alimentos e bebidas comumente consumidos nos Estados Unidos.
O grupo constatou carcinógenos humanos em cada amostra de água de torneira testada em 43 estados. Isto coloca o custo dos filtros de água em perspectiva, não é mesmo?

2. Água engarrafada
Água engarrafada

Em primeiro lugar, a água engarrafada pode na verdade ser de uma fonte municipal, não importa o quão linda é a foto da fonte no rótulo.
Mas o elemento mais prejudicial da água de garrafa é a própria garrafa. Não só o descarte da garrafa é um desastre ambiental, mas ela também solta químicos perigosos em tudo o que toca.
Um exemplo notável é o bisfenol A  ou BPA. Este químico é usado em muitas garrafas de plástico de água, apesar de ser um desregulador hormonal reconhecido por aumentar o risco de câncer de próstata e mama, bem como de transtornos metabólicos.

3. Álcool

Beber em excesso acarreta diversas consequências na saúde, e uma delas é o câncer. Vários estudos associam o álcool com cânceres do esôfago, estômago, fígado, cólon e mama.
E, embora muitos achem que o vinho tinto seja saudável por causa de seu conteúdo antioxidante, ele também contém etanol. Etanol é o desencadeador primário do câncer encontrado nas bebidas alcoólicas. O CDC recomenda não mais do que um copo por dia se você for mulher, e dois copos por dia se for homem.
Bebidas-energéticas

4. Bebidas energéticas

Bebidas energéticas podem te fazer se sentir invencível por algumas horas, mas estão na verdade fazendo um dano constante dentro do seu corpo. Para começar, elas são primariamente feitas de açúcar, cafeína e corantes artificiais, que podem elevar ao mesmo tempo sua pressão sanguínea e açúcar no sangue.
Pessoas já morreram por beberem muita bebida energética, especialmente de problemas cardíacos e convulsões. Qualquer coisa que enfraquece os sistemas dentro do seu corpo pode deixar a porta aberta para o câncer. Além disso, açúcar é o alimento favorito do câncer, e muitas bebidas energéticas deixam uma tonelada de açúcar disponível para alimentar essas células assassinas.
Refrigerante normal

5. Refrigerante normal


Há muita coisa errada com o refrigerante – ele não tem nenhum valor nutricional. Assim como as bebidas energéticas, o refrigerante contém muito açúcar, cafeína e ingredientes artificiais. Um desses aditivos químicos é um corante chamado 4-Mel. Este dá a cor marrom da Coca-Cola, mas também é um carcinógeno conhecido.
As regulamentações sobre o uso de 4-Mel diferem de um lugar para outro. A Califórnia, por exemplo, requer que ele seja rotulado como potencialmente causador de câncer de todos os produtos que contém essa substância.

Refrigerante zero

6. Refrigerante zero


Refrigerante zero tem muito pouco ou nenhum açúcar “verdadeiro”. Em vez, contém um substituto do açúcar como sucralose, sacarina ou aspartame.
Esses açúcares falsos são conhecidos por bagunçar os processos metabólicos do seu corpo, causam o armazenamento de mais gordura e, potencialmente, resultam em diabetes e doença cardíaca. Eles também estão associados a cânceres da bexiga e do trato urinário inteiro.

7-Bebidas-muito-quentes

7. Bebidas muito quentes


Talvez isso seja algo que você naturalmente evita, mas a agência de câncer da Organização Mundial da Saúde, a IARC, sugeriu que beber bebidas muito quentes pode provocar câncer de garganta.
Para ser prejudicial, a bebida deve estar pelo menos a 65ºC, e a maioria das pessoas não gosta do café, chá ou chocolate quente tão escaldante.

Cafés chiques

8. Cafés chiques 

Café em geral é antioxidante e rico em nutrientes, e oferece alguma prevenção contra o câncer. Infelizmente, algumas bebidas à base de café são mais açúcar e creme do que o café propriamente dito. Adicionar um monte de calda, chocolate, caramelo ou chantilly no seu café remove todas as vantagens dele.
Por exemplo, 500 ml de um mocha chocolate, feito de leite integral e coberto com chantilly, fornece nada mais nada menos do que 580 calorias e 26 gramas de gordura. O consumo regular de cafés como este pode levar à obesidade e diabetes, isso sem falar em câncer.

Sucos

9. Sucos

Suco é considerado algo saudável e pode fornecer algumas vitaminas e minerais fundamentais. Todavia, grande parte dos nutrientes das frutas e vegetais frescos está na fibra (polpa) e pele.
Quando você remove a pele e a polpa, não apenas você perde nutrientes importantes, como também tende a consumir muito mais, porque é a fibra que ajuda você a se sentir satisfeito. Além disso, a fibra retarda a absorção para que o açúcar no seu sangue não aumente.

10-Vitaminas-comerciais

10. Vitaminas comerciais

Vitaminas são melhores do que suco, porque toda a fibra boa está presente, mesmo que parcialmente “digerida” no liquidificador. Mas sempre faça suas vitaminas em casa! Existe uma razão pela qual o gosto das vitaminas compradas tem o gosto de sobremesa e uma textura cremosa – elas têm um monte de coisa extra que aumenta o conteúdo de gordura e açúcar.
É fato que este lixo está escondido em um alimento que pensamos não ser um problema para a saúde; é muito fácil encher de ingredientes não saudáveis sem que a gente perceba.

Bebidas esportistas

11. Bebidas esportistas

Bebidas esportivas podem não levar diretamente ao câncer, mas fornecem um degrau no caminho. Embora comercializadas como saudáveis, bebidas esportivas são carregadas de açúcar e carboidratos. E, a menos que você se exercite o dia inteiro, essas bebidas são desnecessárias.
Escolha água na maior parte do tempo, porque as calorias adicionais nas bebidas esportivas podem levar á obesidade e diabetes tipo 2, ambas das quais estão associadas a um maior risco de desenvolver câncer.

cerveja

12. Cerveja

Um estudo do Instituto Catalão de Oncologia, divulgado recentemente traz uma péssima notícia para quem tem adoração pelas louras geladas: a pesquisa revela que a combinação de consumo de cerveja em excesso e uma variação genética específica pode levar a um risco maior de desenvolver câncer de estômago.
Embora proporcionalmente, a cerveja tenha menor teor alcoólico que uma dose de uísque ou taça de vinho – 5% da cerveja contra 40% do uísque e 12% do vinho – a dosagem consumida dessa bebida é bem maior que a das outras.
– A cerveja é teoricamente inocente. Enquanto você consome uma dose de 140ml de vinho que tem 14% de álcool, uma alta de cerveja tem 355ml. E raramente as pessoas tomam apenas uma latinha – afirma o clínico geral do hospital Sírio Libanês, Alfredo Salim Helito.
O médico alerta ainda para os outros perigos da cerveja, pois é um alimento altamente calórico, o que favorece a obesidade e a formação da gordura abdominal, perigosa para o organismo, em especial para o sistema circulatório. Além de câncer no estômago, a cerveja e o álcool também podem contribuir para o aparecimento de câncer no fígado e no esôfago.

13 bebidas que causam câncer que você precisa evitar

Suco Verde
No final das contas, água filtrada é a melhor coisa para o seu corpo. Outras bebidas são
boas em moderação, mas tente beber 2 litros de água por dia antes de beber qualquer
outra coisa (exceto pelo seu café matinal, é claro).
O que você bebe é tão importante quanto o que você come no que diz respeito à prevenção
 do câncer, então não esqueça de anotar aquelas calorias líquidas.

MSN
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: 13 bebidas que causam câncer que você precisa evitar Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco