Tecnologia do Blogger.
12.3.19

Zelador do GEO ajudava alunos a cometer estupros em escola, diz delegada

Segundo delegada, além de estuprar a criança, zelador impedia acesso de outros alunos ao banheiro, enquanto jovens suspeitos violentavam vítima


A delegada Joana D’Arc Sampaio, da Polícia Civil, confirmou, nesta terça-feira (12), que um zelador do Geo Tambaú, a escola particular onde ocorreram abusos sexuais contra uma criança de oito anos, também teria participação nos atos de violência. Três adolescentes, alunos da escola, foram apreendidos nessa segunda (11). A polícia investiga se houve abusos contra mais crianças.
Segundo a delegada, além de estuprar a criança, o zelador agia no impedimento da passagem de outros alunos para o banheiro, enquanto os jovens suspeitos violentavam a vítima. A estratégia usada seria molhar o piso do corredor do banheiro e dizer que o local estava interditado para limpeza.
O homem foi denunciado e o caso está sob investigação. Joana D’Arc informou que o suspeito já foi ouvido por autoridades. O motivo pelo qual não houve mandado de prisão contra ele, no entanto, ela não soube informar. “O inquérito está na Vara Criminal. Agora é com a Justiça”, finalizou. Ele foi demitido da escola assim que os casos foram descobertos, em maio de 2018.
Em nota ao Jornalismo do Sistema Correio, o Geo Tambaú informou que a partir do momento que tomou conhecimento da notícia, tem buscado junto ao Poder Público a apuração dos fatos.
“A privacidade dos menores envolvidos, é garantida por lei, por esse motivo não podendo ser divulgada imagens dos acusados . O procedimento tramita em segredo de Justiça e no âmbito do Poder Judiciário. Em nota o Colégio está empenhado no esclarecimento integral da verdade”, disse o Geo, em nota.
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Zelador do GEO ajudava alunos a cometer estupros em escola, diz delegada Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco