Tecnologia do Blogger.
29.3.19

Valverde revela que Messi sofre com lesão 'desde antes do Natal'

Por conta desse problema, técnico afirma que ainda está em dúvida se escalará Messi como titular contra o Espanyo

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, revelou nesta sexta-feira que o argentino Lionel Messi tem uma lesão no púbis que o atormenta há pouco mais de três meses e que esse foi o motivo de o craque ter deixado a seleção de seu país logo após a derrota no amistoso para a Venezuela, em Madri, na última sexta - quatro dias depois, a Argentina venceu o Marrocos já sem o meia-atacante.

"Sabemos que o Messi está bem. Ele sente dores no púbis desde antes do Natal. Estamos tentando cuidar dele. Agora teve alguns dias de descanso e faremos com que (as dores) não o afete", disse Valverde, em entrevista coletiva na véspera do clássico catalão contra o Espanyol, no estádio Camp Nou, em Barcelona, pela 29.ª rodada do Campeonato Espanhol.
Por conta desse problema, Valverde afirmou que ainda está em dúvida se escalará Messi como titular contra o Espanyol. O argentino poderá começar no banco de reservas, já pensando na semana de jogos que podem garantir o título do Campeonato Espanhol - contra Villarreal, na próxima terça-feira, e Atlético de Madrid, no sábado - e na rodada de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa contra o Manchester United, na Inglaterra, no dia 10 de abril.
"Teremos que fazer mudanças. Temos muitas partidas em poucos dias, entramos em um período decisivo da temporada e o ideal seria que todo mundo estivesse bem fisicamente", comentou Valverde, que prevê dificuldades contra o Espanyol. "Eles tiveram um início ruim, mas se recuperaram. Deixaram a zona de perigo (perto do rebaixamento) e estão na luta por uma vaga na Europa. Estarão motivados porque é um dérbi".
Além de Messi, Valverde poderá contar com o centroavante uruguaio Luis Suárez, que lesionou o tornozelo no último jogo do Barcelona antes do período de data Fifa e desfalcou a seleção de seu país em dois jogos amistosos na China. Quem não estará em campo é o atacante francês Ousmane Dembele, que tem uma contusão muscular.
Com 66 pontos, o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 10 a mais que o segundo colocado Atlético de Madrid. O Rela Madrid é o terceiro com 54. 
 Estadão Conteúdo
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Valverde revela que Messi sofre com lesão 'desde antes do Natal' Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco