Tecnologia do Blogger.
4.3.19

Tornado no Alabama mata 23 pessoas, incluindo crianças

O tornado percorreu vários quilômetros e causou uma "destruição catastrófica" num raio de 400 metros

DR

As autoridades norte-americanas elevaram para 23 o número de mortos em consequência de um tornado que causou uma "destruição catastrófica", no Estado do Alabama, no domingo (3). 
O xerife do condado de Lee, Jay Jones, disse à agência de notícias Associated Press (AP) que o número de mortos pode aumentar, já que várias pessoas foram hospitalizadas e outras foram dadas como desaparecidas, embora o número ainda não seja conhecido.
"Infelizmente o nosso balanço é de 23 mortos", disse Jay Jones.
O médico legista do condado de Lee, Bill Harris, disse à estação de televisão MSNBC que há crianças entre as vítimas mortais.
As buscas foram interrompidas durante a noite, devido às más condições meteorológicas, mas devem ser retomadas nas próximas horas. De acordo com o xerife, o "tornado percorreu alguns quilômetros e provocou uma destruição catastrófica".
O xerife referiu-se apenas à passagem de um tornado, mas os serviços meteorológicos indicaram que se tratou de um fenômeno que juntou simultaneamente dois tornados que "dizimaram" o condado de Lee.
No local mais afetado, o furacão foi registrado como sendo do tipo EF-3 o que significa que gerou ventos entre os 218 e os 266 quilômetros por hora. Os serviços meteorológicos indicam igualmente que se registrou a formação de tornados noutros pontos dos Estados do Alabama e da Geórgia, no domingo.
As imagens que estão sendo transmitidas pelas cadeias de televisão que mostram casas destruídas, árvores derrubadas e estradas intransitáveis.
As falhas na distribuição de eletricidade estão afetando seis mil pessoas em Lee, mas os estragos na rede elétrica afetam igualmente zonas na Geórgia. Os serviços meteorológicos dos Estados Unidos lançaram um alerta de tornado, no domingo, indicando que as pessoas deviam procurar abrigo em porões ou em regiões centrais dos edifícios, sem janelas.
De acordo com o xerife, o tornado percorreu vários quilômetros e causou uma "destruição catastrófica" num raio de 400 metros. Na tarde de domingo, foram lançados vários alertas de tornado em vários locais dos estados do Alabama, Georgia, Florida e Carolina do Sul.
O serviço de meteorologia norte-americano previa a continuação de mau tempo durante o resto do dia. Com informações da Lusa
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Tornado no Alabama mata 23 pessoas, incluindo crianças Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco