Tecnologia do Blogger.
14.3.19

Secretária Livânia Farias é alvo de mandados de busca e apreensão

Vereador Carlos Pereira Leite Júnior (Kolorau Júnior), do município de Sousa, no Sertão, também é investigado

Familiares de Livânia são alvos em Sousa, no Sertão (Foto: Imagem compartilhada no WhatsApp)
A secretária de Administração do Estado, Livânia Farias, é um dos alvos da terceira fase da Operação Calvário, deflagrada na manhã desta quinta-feira (14). Autoridades cumprem mandados de busca e apreensão em um endereço de Livânia na capital paraibana. O vereador Carlos Pereira Leite Júnior (Kolorau Júnior), do município de Sousa, no Sertão, também é investigado. Conforme apuração da TV Correio, ele seria parente da secretária de Administração.
Além dos mandados contra Livânia Farias e Kolorau Júnior, são cumpridas ordens judiciais contra Elvis Rodrigues Farias, Haroldo Rivelino da Silva, Haller Renut da Silva, Gabriella Isabel da Silva Leite, Lucas Winnicius da Silva Leita, Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro, Josildo de Almeida Carneiro e Keydison Samuel de Sousa Santiago.
Todos as ordens judiciais foram expedidas pelo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e presidente da Câmara Criminal, Ricardo Vital de Almeida. A terceira fase da Operação Calvário acontece em João Pessoa, Sousa e na Capital do Rio de Janeiro.
As investigações da Operação Calvário são conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), e pela Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e Improbidade Administrativa (CCRIMP).
A Operação Calvário apura a atuação de uma organização criminosa responsável por desviar R$ 1,1 bilhão a partir de fraudes em contratos firmados junto à unidades de saúde. Corrupção, lavagem de dinheiro e peculato estão entre os crimes praticados pela quadrilha.
Fonte: Portal Correio
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Secretária Livânia Farias é alvo de mandados de busca e apreensão Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco