Tecnologia do Blogger.
29.3.19

João Pessoa sedia final do Circuito Brasileiro de vôlei de praia em abril

A sétima e última parada do Circuito Brasileiro, em João Pessoa, será de 10 a 14 de abril


Radicado em João Pessoa, baiano pode conquistar o feito ao lado do paraibano Álvaro Filho na última etapa da temporada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia no começo do próximo mês (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
O baiano radicado paraibano Ricardo e o paraibano Álvaro Filho estão a três vitórias de conquistar o título de heptacampeões do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, trazendo o título para a Paraíba. Álvaro e Ricardo lideram o campeonato com 1.680 pontos – 100 à frente da dupla Guto/Saymon.
João Pessoa é a única cidade que recebeu todas as edições do Circuito Brasileiro de vôlei de praia desde a criação da competição, em 1991.
Nas disputas anteriores, a dupla Ricardo/Álvaro conquistou o ouro em São Luís e Natal, a prata em Fortaleza e o bronze em Vila Velha-ES. Das seis etapas disputadas, os dois chegaram a ficar de fora de uma.
“Primeiro, jogar em João Pessoa é muito especial. Estou há mais de 20 anos nesta cidade, que me abraçou de uma forma fora do normal. Todos os anos que jogo aqui é sempre muito bacana. Jogar com um paraibano e disputando o título brasileiro... esta etapa pode ser diferenciada, pode ter um gostinho ainda melhor. Espero que a gente possa conquistar o nosso objetivo e fechar nossa parceria com essa conquista, que vai ser muito marcante não só para mim, mas para Álvaro também”, comentou o campeão olímpico, em Atenas 2004, prata em Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008.
Além de tentar ser heptacampeão, Ricardo pode ajudar o parceiro Álvaro Filho a ganhar o Circuito Brasileiro pela segunda vez. O paraibano já havia conquistado na temporada 2016/17.

Ricardo pode ser torna heptacampeão e Álvaro bi do Circuito Brasileiro (Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

Depois da competição, na Paraíba, a dupla Ricardo/Álvaro será encerrada. 
Alvinho vai passar a jogar com outro campeão olímpico, o capixaba Alison. A formação do novo time foi feita, inclusive, com o aval do baiano, que entende que eles poderiam formar uma parceria mais forte para brigar na corrida olímpica por uma vaga nos Jogos de Tóquio.
“Acho que chega um momento em que o atleta, por ter vivido muitas fases dentro deste esporte, começa a enxergar o vôlei de praia de outra forma. Não me sinto apto para segurar nenhum atleta e nem barrar o crescimento de ninguém. Pelo contrário, quero que o esporte continue sendo um esporte vencedor. Apareceu essa oportunidade de Alison, que estava procurando um atleta para formar um time competitivo e acabei indicando Álvaro. Acredito que eles possam estar formando um time muito vencedor. Espero que possam também conseguir essa vaga olímpica e tragam muitos títulos para o Brasil. Álvaro é um atleta vitorioso e tem mostrado isso durante esses últimos anos com a qualidade que tem, como Alison também”, comentou.
Esta é a segunda vez que Ricardo/Álvaro jogam juntos. Na primeira vez, em 2013, eles foram vice-campeões da Copa do Mundo, na Polônia. O paraibano agradeceu pelos períodos de aprendizado com o multicampeão.
“Ele tomou essa atitude louvável de certa forma, me indicando para ser parceiro de Alison. Quero agradecer a ele por todas as nossas passagens e abrindo as portas também do CT, em João Pessoa, quando comecei. Desejo tudo de bom também a este ser humano especial”, concluiu Álvaro.
Por ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: João Pessoa sedia final do Circuito Brasileiro de vôlei de praia em abril Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco