Tecnologia do Blogger.
12.3.19

Cristiano Ronaldo marca três e classifica Juventus na Champions League

O português anotou os três gols da vitória da Juventus sobre o Atlético de Madri por 3 a 0, nesta terça (12), em Turim

REUTERS/Alberto Lingria
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Não foi para ser campeão italiano que a Juventus pagou cerca de R$ 500 milhões ao Real Madrid para contratar Cristiano Ronaldo no ano passado. O time já era dono de sete títulos consecutivos no país.

O português foi comprado para fazer o maior campeão da Itália ganhar a Champions League. E no momento de maior necessidade, ele decidiu.
O português anotou os três gols da vitória da Juventus sobre o Atlético de Madri por 3 a 0, nesta terça (12), em Turim, na partida de volta das oitavas de final. Na ida, os espanhóis haviam ganhado por 2 a 0.
Cristiano Ronaldo fez dois de cabeça e um de pênalti. Este lance, que decidiu a classificação para as quartas de final, foi anotado aos 41 minutos do segundo tempo.
Campeão italiano 34 vezes (o segundo time com maior número de troféus, a Internazionale, tem 18), a Juventus nunca conseguiu levar sua hegemonia nacional para o continente. Tem apenas dois títulos da Champions League: em 1985 (quando ainda se chamava Copa da Europa), e 1996. Nesta década, perdeu duas finais, em 2015 e 2017.
O Atlético de Madri tem na defesa sua grande virtude. É por causa dela, e do contra-ataque mortal sob o comando do argentino Diego Simeone, que chegou duas vezes à decisão da competição, em 2014 e 2016.
O eslovaco OBlak ganhou três vezes o prêmio Zamora, dado ao goleiro menos vazado do Campeonato Espanhol.
Nada disso parece funcionar contra Cristiano Ronaldo. Integrante do Real Madrid que derrotou o Atlético nas duas finais, ele tem 25 gols em 33 partidas contra o rival desta terça. Onze deles foram anotados sobre Oblak.
Com os três gols feitos em Turim, ele chegou a 124 na história da Champions League. É o maior artilheiro da competição. O Atlético de Madri tem 118.
Decisivo em qualquer das funções ofensivas que receba, seja como centroavante ou como atacante pelos lados do campo, Cristiano Ronaldo tem 19 gols marcados nas últimas 14 partidas de mata-mata que disputou no mais importante torneio de clubes do planeta.
No outro confronto das oitavas de final desta terça, o Manchester City massacrou o Schalke 04. Goleou os alemães por 7 a 0 e passaram para as quartas. Gabriel Jesus fez o último gol.
Nesta quarta (13), o Barcelona recebe o Lyon. Na França, a partida terminou empatada em 0 a 0. Mesmo placar do jogo entre Bayern de Munique e Liverpool na Inglaterra. Eles decidem a vaga na Alemanha. O sorteio das quartas de final será na sexta (15).

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Cristiano Ronaldo marca três e classifica Juventus na Champions League Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco