Tecnologia do Blogger.
7.3.19

Comissão e deputados discutem fusão da Emepa, Emater e Interpa

Proposta do Governo pretende criar a Empresa Paraibana de Pesquisa e Extensão Rural e Regularização Fundiária


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou audiência pública nesta quinta-feira (7) para debater mudanças na estrutura organizacional do Estado através da Medida Provisória (MP) 277, de autoria do Governo, que propõe a fusão da Emepa-PB, Emater e Interpa.
A proposta pretende criar a Empresa Paraibana de Pesquisa e Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer).
O líder do governo na ALPB, Ricardo Barbosa (PSB), explicou que as três empresas juntas possuem aproximadamente 1.380 colaboradores, constituído por funcionários efetivos e servidores que se encontravam à disposição dessas instituições. Ele garantiu que esse quadro funcional não sofrerá nenhum tipo de prejuízo.
Ricardo Barbosa ainda acrescentou que outra preocupação do Executivo, ao decidir pela fusão em uma única empresa dos serviços prestados pela Emater, Emepa e Interpa, foi fazê-la sem trazer qualquer prejuízo aos trabalhos de pesquisa científica, assistência técnica, extensão rural e regularização fundiária, de maneira que os cerca de 150 mil produtores rurais paraibanos continuem a receber a devida atenção por parte do Estado.
Portal Correio
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Comissão e deputados discutem fusão da Emepa, Emater e Interpa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco