Tecnologia do Blogger.
11.3.19

Colega de figurante morto diz que a Globo quer "tirar o corpo fora"

"Eles continuaram a gravação como se não tivesse acontecido nada", disse um colega de Joseph Lima dos Santos

morte do figurante Joseph Lima dos Santos, 23 anos, na última semana, que passou mal durante uma gravação de 'O Sétimo Guardião', ainda repercute de forma bem negativa nos bastidores da emissora.

De acordo com informações do site 'Notícias da TV', os colegas de cena estariam indignados com o tratamento que esses atores (figurantes) recebem das emissoras. Uma fonte da publicação  ainda afirma que os figurantes sofrem discriminação e são submetidos a condições “desumanas” de trabalho tanto na Globo como na Record. As emissoras negam.
“Todo mundo cagou para isso [a morte de Santos]. Não valemos nada. Se o figurante morrer num set [estúdio], a gravação vai continuar. Eles continuaram a gravação como se não tivesse acontecido nada ou como se tivesse morrido um cachorro que você coloca no canto”, disse um figurante que estava presente no dia em que o colega morreu e pediu à reportagem para não ser identificado.
Colegas contaram que o rapaz passou mal, foi atendido no posto médico da emissora, onde teriam lhe dado uma injeção para dor muscular. Depois, durante as gravações da trama, passou mal e pediu para deixar no chão: “Desmaiou, e ali ele morreu. Imediatamente a senhora Rede Globo de Televisão tirou ele numa maca e levou para o hospital para dar o óbito lá. A Globo diz que ele morreu no hospital para tirar o corpo fora”, disparou o colega, sob anonimato.
Vale lembrar que os atores figurantes das novelas da Globo são contratados através de agências. A Luz e Cor Casting era a responsável pelo trabalho do rapaz no dia de sua morte. Os amigos dele afirmam que somente a agência deu apoio. “Não vi a Globo se manifestar em nada, nenhum apoio, nada”, disse uma fonte do site.
Célia Lima, sócia da agência, afirmou que acompanhou a liberação do corpo e arcou com os custos da funerária. Ela não vai comentar se a morte aconteceu dentro ou fora da Globo e espera que o laudo do IML (Instituto Médico Legal), que sairá 60 dias após o óbito, esclareça a situação.
Notícias ao Minuto
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Colega de figurante morto diz que a Globo quer "tirar o corpo fora" Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco