Tecnologia do Blogger.
18.3.19

Apenas 30% dos campinenses terão água na torneira a partir desta segunda

Foto: Ascom
Através de um comunicado, a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), deu detalhes do problema ocorrido na estação de tratamento de “Gravatá”, que leva água para Campina Grande e outras cidades.
Segundo a nota, vários equipamentos, entre eles transformadores, queimaram e precisam ser substituídos, mas o reparo total só deve ser concluído até sexta-feira (22).
De forma emergencial um transformador relocado da estação de bombeamento de Boqueirão para que a estação de Tratamento de Gravatá possa funcionar de forma provisória.
Com essa medida, a partir desta segunda-feira (18) haverá a distribuição da água para 30% da cidade, o que seguirá durante toda semana.
Na segunda também será divulgado o plano de contingenciamento, com o cronograma de atendimento, que deverá seguir até à próxima sexta-feira, 22 de março de 2019.
Foto: Ascom
Veja abaixo a íntegra da nota
O fato ocorrido na noite da última sexta-feira, na Estação de Tratamento de Gravatá, resultou em diversos danos às instalações elétricas, principalmente à subestação elétrica, com a avaria dos 4 transformadores. Os mesmos não apresentaram mais condições de funcionamento. Diante disso, adotaram-se as seguintes medidas:
  1. Diagnóstico do estado das instalações elétricas e os equipamentos;
  1. Aquisição dos equipamentos e materiais a serem utilizados na recuperação das instalações elétricas;
  1. Disponibilização de cerca de 40 técnicos da CAGEPA (Campina Grande e João Pessoa) para a montagem de toda a instalação danificada e a instalação dos equipamentos;
  2. Disponibilização de 1 transformador da estação elevatória de Boqueirão;
  1. Transporte de 2 transformadores (cada um com 10 toneladas), oriundo do Estado de Pernambuco.
Desde a madrugada da sexta-feira, as equipes da CAGEPA vêm atuando na montagem das novas instalações elétricas e equipamentos. A maior complexidade vem sendo com a montagem da subestação elétrica. A perspectiva era da conclusão da instalação de um deles até o término do domingo, 17 de março, mas não foi possível. A nova previsão de término da instalação do transformador é para o dia de amanhã, segunda-feira, 18 de março. Com a instalação de um transformador, o sistema de abastecimento volta a operar com 30% da vazão necessária.
Os outros 2 transformadores estão sendo deslocados para Campina Grande e a previsão de início da instalação é a partir da terça-feira.
Assim, no que se refere ao abastecimento do sistema, a previsão é de que inicie no dia de amanhã, segunda-feira, 18 de março, a distribuição da água com uma vazão de 30 % da vazão necessário. Para isso, ainda no dia de amanhã será divulgado o plano de contingenciamento, com o cronograma de atendimento, que deverá seguir até à próxima sexta-feira, 22 de março de 2019. A previsão de regularização do abastecimento é para o dia 22 de março de 2019.
Por fim, reafirmamos nosso compromisso de continuar trabalhando incessantemente na melhoria dos serviços prestados à população de Campina Grande e região.
Gerência Regional da Borborema.
Por Paraíba Online
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Apenas 30% dos campinenses terão água na torneira a partir desta segunda Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco