Tecnologia do Blogger.
7.3.19

Aos 92 anos, Rainha Elizabeth posta primeira foto no Instagram

Publicação foi feita pela monarca no perfil da Família Real na rede social

Rainha Elizabeth II é a representante máxima da Família Real britânica / Foto: Chris Jackson/Getty Images
A Rainha Elizabeth II não costuma utilizar tanto as redes sociais, mas ela aproveitou esta quinta-feira (7) para fazer sua primeira publicação no Instagram. Na conta da The Royal Family, a família real britânica, a monarca postou um registro feito após uma visita à nova exposição do Museu de Ciência de Londres.
As imagens mostram uma carta antiga, escrita para o tataravô de Elizabeth no século 19. Já na legenda, assinada pela própria rainha, ela fala sobre o conteúdo do documento e cita o avanço da tecnologia nos tempos modernos.
"Hoje, enquanto visito o Museu de Ciência, fiquei interessada em descobrir uma carta dos Arquivos Reais, escrita em 1843 ao meu tataravô príncipe Albert. Charles Babbage, considerado o pioneiro da computação no mundo, projetou o 'Motor de Diferença', do qual o príncipe Albert teve a oportunidade de ver um protótipo em julho de 1843. Na carta, Babbage contou à rainha Victoria e ao príncipe Albert sobre sua invenção, a 'Máquina Analítica', na qual os primeiros programas de computador foram criados por Ada Lovelace, uma filha de Lord Byron. Hoje, tive o prazer de aprender sobre as iniciativas de codificação de computador para crianças e parece-me apropriado publicar este post no Instagram aqui no Museu de Ciência, que há muito tempo promove tecnologia, inovação e inspirou a próxima geração de inventores", relata.

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Aos 92 anos, Rainha Elizabeth posta primeira foto no Instagram Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco