Tecnologia do Blogger.
14.3.19

ALPB aprova projeto que institui ‘Ano Jackson do Pandeiro’ na Paraíba

Artista nascido em Alagoa Grande recebe homenagem no ano de seu centenário de nascimento

Assembleia aprova homenagem a Jackson
 (Foto: Divulgação/ALPB)
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (13), o projeto de Lei de autoria do deputado Ricardo Barbosa (PSB) que institui o ano de 2019 como ‘Ano Jackson do Pandeiro’. A ideia do líder do governo foi homenagear o artista nascido em Alagoa Grande no ano de seu centenário de nascimento. “Foi um de nossos maiores artistas”, justificou.
A homenagem foi elogiada por outros deputados, inclusive pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB). “Jackson do Pandeiro muito nos honra e esta Casa mais uma vez faz justiça a este grande paraibano”, afirmou o presidente.
O nome de batismo do artista era José Gomes Filho. Nasceu sem Alagoa Grande em 31 de agosto de 1919 e passou boa parte da vida em Campina Grande. A motivação para a arte nasceu da admiração pelo trabalho da mãe, que cantava coco, com quem ele começou a tocar aos sete anos.
O artista trabalhou em várias rádios em Campina Grande, João Pessoa e Recife. No momento em que foi para Pernambuco, passou a receber a atenção da mídia e ficou conhecido como o homem orquestra pelo domínio da percussão. O estouro do talento do paraibano aconteceu quando ele gravou o sucesso ‘Sebastiana’ na década de 1950.
Jackson morreu em 10 de julho de 1982, em Brasília, quando tinha 62 anos de idade. Ele brilhou no forró e também no samba.
Por Portal Correio
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: ALPB aprova projeto que institui ‘Ano Jackson do Pandeiro’ na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco