Tecnologia do Blogger.
19.2.19

PF desarticula esquema de corrupção no Ministério do Turismo e cumpre mandados em Campina Grande

Segundo as investigações, o grupo criminoso pode ter desviado mais de R$ 400 milhões.

Campina Grande, no Agreste paraibano, é uma cidades onde a Polícia Federal cumpre mandados de prisão e busca e apreensão contra um esquema de corrupção envolvendo um grupo de empresas que executava contratos por convênios com o Ministério do Turismo e entidades do Sistema S.
As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara Federal de Pernambuco e são cumpridos um mandado de prisão e três de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (19). Além da Paraíba, 10 mandados de prisão e outros 40 de busca e apreensão acontecem no Distrito Federal, Pernambuco, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Alagoas.
De acordo com a Polícia Federal, a Operação Fantoche conta com apoio do Tribunal de Contas da União (TCU) e acontece em seis estados e no Distrito Federal.
Segundo as investigações o grupo criminoso da mesma família pode ter desviado aproximadamente R$ 400 milhões desde 2002 e pode responder por prática de crimes contra a administração pública, fraudes licitatórias, associação criminosa e lavagem de ativos.
Fazem parte do sistema S o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac).
Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: PF desarticula esquema de corrupção no Ministério do Turismo e cumpre mandados em Campina Grande Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco