Tecnologia do Blogger.
8.2.19

Papa pede empenho no combate ao tráfico humano

É preciso abrir os olhos diante da chaga vergonhosa do tráfico humano, diz Papa recordando dia de oração celebrado hoje

“Abramos os olhos diante dessa chaga vergonhosa”, pede o Papa Francisco ao renovar seu apelo em prol do empenho no combate ao tráfico humano. A postagem de Francisco em seu twitter recorda nesta sexta-feira, 8, o Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas.
“O tráfico de pessoas é uma terrível violação da dignidade humana. Abramos os olhos sobre esta chaga vergonhosa e empenhemo-nos para combatê-la”, escreveu o Papa em sua conta no twitter, @Pontifex.
A data de hoje foi convocada pelo próprio Francisco em 2014, e desde então é celebrada anualmente em 8 de fevereiro. A iniciativa é promovida pela União Internacional dos Superiores Gerais.
O dia de oração coincide com uma data significativa para a luta contra o tráfico de pessoas: a memória litúrgica de Santa Josefina Bakhita, escrava sudanesa que se tornou religiosa canossiana. 
Em seu pontificado, vários já foram os apelos de Francisco em prol das vítimas desse crime. Nesse mês de fevereiro, em especial, é justamente esse o centro de suas intenções de oração; o vídeo que o Papa grava para todos os meses do ano foi disponibilizado ontem: “Rezemos pelo acolhimento generoso das vítimas do tráfico de pessoas, da prostituição forçada e da violência”.
Canção Nova
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Papa pede empenho no combate ao tráfico humano Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco