Tecnologia do Blogger.
28.2.19

790 corpos de judeus assassinados por nazistas são encontrados em Belarus

Local foi tomado por tropas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Soldados responsáveis pela operação.                       Foto: Reprodução/Internet
Os restos mortais de 790 judeus assassinados durante a Segunda Guerra Mundial por nazistas seguidores do ditador Adolf Hitler, foram encontrados em uma vala coletiva em Belarus, na cidade de Brest, próximo da fronteira com a Polônia.
A vala foi descoberta por acaso em janeiro por trabalhadores da construção civil que erguiam os fundamentos de um bloco de prédios residenciais na cidade. As construções foram interrompidas após a descoberta, e soldados iniciaram uma operação para recuperar os ossos.
O soldado Dmitry Kaminsky, responsável pela operação, ainda não sabe informar o número correto de vítimas, mas acredita que possa chegar a mil pessoas.
"Quando encontramos o esqueleto de uma criança sendo protegida pelo de um adulto, entendemos o que essas pessoas sentiram", relatou o soldado.
Os soldados envolvidos na operação também encontraram sapatos de couro e verificaram que alguns dos crânios possuíam buracos de bala. Eles acreditam que todos foram executados com um tiro na cabeça.
As autoridades locais planejam fazer uma cerimônia oficial para enterrar os corpos.

Portal T5 /  Thalany Lima
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: 790 corpos de judeus assassinados por nazistas são encontrados em Belarus Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco