Tecnologia do Blogger.
25.1.19

Se movimentar durante o sono pode beneficiar memória, diz estudo

Quem dormiu se movendo teve menos despertares repentinos.

Se mexer lentamente enquanto dorme pode modular a atividade das ondas cerebrais / Foto: Reprodução / Internet
Segundo os resultados de uma pesquisa realizada na Suíça, se mover enquanto dorme pode trazer benefícios à memória. A informação publicada pela Agência Efe diz que se mexer lentamente enquanto dorme pode modular a atividade das ondas cerebrais. Segundo os cientistas responsáveis, isso contribui para um sono mais profundo e o fortalecimento da memória.
O teste em humanos, comandado pelas neurocientistas Laurence Bayer e Sophie Schartz, da Universidade de Genebra, analisou fatores como o ritmo cardíaco e respiratório e as leituras de uma eletroencefalografia em 18 adultos saudáveis durante o sono, a metade deles em camas fixas e a outra em movimento”, diz um trecho do texto.
Ainda de acordo com a publicação, quem dormiu nas camas que balançavam tiveram mais períodos de sono profundo.
Segundo Bayer, quem dormiu se movendo teve menos despertares repentinos, fator normalmente associado com um descansos de pouca qualidade. Já aqueles que não se moveram, tiveram resultados piores em um teste envolvendo pares de palavras consultados antes do sono.
O estudo também foi realizado na Universidade de Lausanne. Testes foram realizaados em roedores “deduziu que a maior facilidade para dormir dos animais em movimento se deve à relação entre o sono e o senso de equilíbrio”.
Portalt5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Se movimentar durante o sono pode beneficiar memória, diz estudo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco