Sancel
2.1.19

Pais dormem em filas para garantir vaga em escolas públicas de João Pessoa

Matrículas começam apenas na quinta-feira (3), mas por uma vaga, alguns pais iniciaram o ano na porta das escolas.

Fila formada em frente à escola do bairro Cristo Redentor, em João Pessoa / Foto: Pollyana Sorrentino/RTC
O período de matrículas para alunos novatos na rede municipal de ensino de João Pessoa inicia nesta quinta-feira (3) e para garantir uma vaga, pais formam filas em frente às escolas da cidade.
Na porta da Escola Municipal Padre Pedro Serrão, no bairro do Cristo Redentor, a primeira da fila deve permanecer à espera por 48 horas. "Cheguei aqui na manhã de ontem (1º) e vou ficar até conseguir uma vaga para meu filho", contou Arlinda Maria.
As matrículas são para o Ensino Fundamental I, II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). O prazo vai até o dia 31 de janeiro.
O número de vagas ofertadas pelo município é de 60 mil, mas para alunos novatos são 4.500 vagas. No dia da matrícula é preciso apresentar histórico escolar, xerox da certidão de nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência. Alunos dos Creis também precisam apresentar cartão de vacinação.
A rede municipal de ensino oferece 95 escolas e 85 creches em tempo integral do município e as aulas iniciam no dia 5 de fevereiro.

Portalt5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Pais dormem em filas para garantir vaga em escolas públicas de João Pessoa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco