Tecnologia do Blogger.
24.1.19

Conmebol confirma Eliminatórias Sul-Americanas para março de 2020

A decisão foi tomada em reunião realizada nesta quinta (24) no Rio de Janeiro, horas antes do sorteio dos grupos da Copa América, marcado para as 20h30

Conmebol confirmou que as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar começarão em março de 2020. A decisão foi tomada em reunião realizada nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, horas antes do sorteio dos grupos da Copa América, marcado para as 20h30.

Por causa do calor em julho no Catar, o Mundial de 2022 acontecerá entre novembro e dezembro. Por isso houve também uma mudança no calendário das eliminatórias, que normalmente começam em setembro, logo após o encerramento da Copa América.
O Conselho também aprovou que o formato da competição será o mesmo. A seleções jogam entre si em turno e returno em um total de 18 partidas. A nota da Conmebol só não informou o número de classificados.
Isso porque a Fifa estuda aumentar a Copa do Mundo do Catar de 32 para 48 seleções. Se houver essa alteração, a Conmebol ainda definirá qual será o número de representantes do continente sul-americano. Na Copa da Rússia, classificaram os quatro melhores e o quinto colocado foi para a repescagem.
A ordem dos confrontos das Eliminatórias será definida por meio de sorteio junto com a Fifa. O Conselho da Conmebol definiu apenas que serão oito rodadas em 2020, com jogos em março, setembro, outubro e novembro. Em 2021 serão mais dez jogos em março, junho, setembro, outubro e novembro. As partidas de repescagem acontecerão em março de 2022.
RECOPA - A Conmebol também definiu as datas dos confrontos da Recopa Sul-Americana, o duelo entre o campeão da Libertadores, o River Plate, contra o vencedor da Sul-Americana, Athletico-PR. O jogo de ida, em Curitiba, acontecerá em 22 de maio. A volta, em Buenos Aires, será no dia 29 do mesmo mês.
Estadão Conteúdo
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Conmebol confirma Eliminatórias Sul-Americanas para março de 2020 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco