Tecnologia do Blogger.
10.1.19

Brasil receberá imagem peregrina de Fátima em 2019

Santuário de Fátima anunciou as viagens que as imagens peregrinas da Virgem de Fátima fará no ano de 2019.

De acordo com o comunicado, a Virgem Peregrina de Fátima fará este ano 16 viagens por três continentes, entre as quais se destaca uma visita à Jordânia, em maio, a convite do Cathedral Center for Studies and Media do Patriarcado Latino de Jerusalém. A imagem número 11 estará na Jordânia entre os dias 30 de maio e 3 de junho.
A Virgem Peregrina estará também em vários países da América Latina, onde a devoção a Nossa Senhora é muito significativa, como Panamá, Brasil, Costa Rica e Colômbia.
Já neste mês de Janeiro a imagem nº 1 estará, no Panamá para a Jornada Mundial da Juventude, que contará com a presença do Papa Francisco. Até ao próximo dia 21, também a imagem nº 10 estará na Arquidiocese de San José, na Costa Rica e, a partir de 1 de maio, será a vez da imagem nº 3 seguir rumo a São Paulo, no Brasil, onde ficará até ao final do mês de Maria.
A imagem também estará em outros países da Europa, como Itália e Espanha. Porém o grande deslocamento será de fato ao Panamá para a Jornada Mundial da Juventude onde irá cumprir um programa próprio que a levará até a um estabelecimento prisional ou a um centro hospital oncológico.
Em mensagem aos Cristãos do Panamá o Pe. Carlos Cabecinhas, Reitor do Santuário de Fátima, falou da alegria que é enviar a “Imagem Peregrina mais importante” para este acontecimento.
“Esta Imagem Peregrina é única, é a primeira e a original, aquela que percorreu os vários continentes, aquela que deu várias vezes a volta ao mundo, mas desde o ano 2000 já não sai do Santuário. Essa Imagem foi nesse ano 2000 entronizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e só muito excecionalmente, em ocasiões muito importantes é que sai. Entendemos que este é um momento muito importante e que por isso justifica a saída desta Imagem Peregrina nº 1, aquela que como eu dizia é para nós a mais importante das Imagens Peregrinas de Nossa Senhora de Fátima”, explicou o reitor do Santuário, justificando ainda as JMJ 2019 como um “acontecimento eclesial de primeira importância”.
Este envio, “é uma forma de exprimirmos a união na oração neste acontecimento”, reiterou.

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Brasil receberá imagem peregrina de Fátima em 2019 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco