Tecnologia do Blogger.
14.12.18

Sargento baleado durante troca de tiros em João Pessoa está fora de perigo

Ele realizou uma cirurgia para retirar a bala, que atingiu uma a alça do intestino

O Sargento da Polícia Militar, baleado na manhã desta sexta-feira (14), durante uma troca de tiros, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa realizou cirurgia para retirada da bala e está fora de perigo. A informação foi dada na tarde desta sexta, pela esposa do policial.
De acordo com a companheira da vítima, ele realizou o procedimento para retirada de uma bala que ficou alojada no intestino. O projétil atingiu uma das alças do órgão excretor e a cirurgia para a retirada, considerada grave, terminou com sucesso e sem maiores preocupações.
O Sargento teve um outro ferimento a bala na mão, segundo a esposa. Ela afirmou que o médico deve analisar o outro ferimento para ver se há necessidade de cirurgia.
"Ele está bem, tá tranquilo. O médico avaliou o tiro da mão e se for precisar de alguma cirurgia nos informará. Estamos aguardando o médico sair da sala. A cirurgia considerada mais grave já foi concluída com sucesso, ele está sob efeito de anestésicos, mas está bem e fora de perigo", disse Ingrid.
O Caso
O Sargento, que trabalha no serviço administrativo, iria conduzir uma viatura que estava saindo de uma oficina mecânica, onde tinha passado por manutenção. O militar se deparou com uma tentativa de assalto em uma distribuidora de alimentos, que fica próximo ao local.
Ele foi baleado e socorrido em uma viatura da própria PM para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Na unidade, ele seguiu para o bloco cirúrgico.
Em um áudio divulgado pelo tenente Santana, do 1o Batalhão, ele esclarece que se deparou coma situação em andamento e que fez o socorro do colega de farda para o hospital.
“Nós vínhamos chegando no apoio e já nos deparamos com a troca de tiros e o PM baleado. Colocamos ele na viatura e o socorremos, haja vista a gravidade do ferimento. Visualizamos alguns indivíduos ainda lá, mas tivemos que abortar para poder socorrer o militar. A princípio, está indo para o bloco cirúrgico. Ele foi conversando conosco no caminho e estava consciente e orientado”, explicou.
De acordo com a assessoria do Hospital de Trauma, o militar tem 40 anos e deu entrada às 10h40. Ele passou por procedimento médicos de emergência e segue em atendimento. O quadro clínico é considerado grave.
Imagens gravadas por um cinegrafista amador mostram o momento da troca de tiros entre os policiais e bandidos. Assista o vídeo ao lado.
“ O policial trabalha no 5o BPM na manutenção de viaturas. Ele estava na oficina e levaria uma viatura para o batalhão e próximo ao local estava havendo um assalto. Os bandidos quando viram a viatura, efetuaram vários disparos contra o policial. Ele foi atingido por um tiro na mão e outro no abdome. A informação que recebi do Trauma é que ele deu entrada consciente e orientado. A munição não transfixou o abdome do policial. Todas as viaturas da Polícia Militar da capital estão mobilizadas, fazendo o cerco, para localizar esses bandidos”, explicou o coronel Valério, comandante do 5o Batalhão.
“Estamos fazendo a varredura para que a gente possa o quanto antes encontrar esses meliantes que, segundo informações, são da Vila Cabral. Eles não chegaram consumar o assalto graças a ação rápida da polícia, que agiu de forma rápida e abortou o assalto que eles estavam praticando. É questão de honra prender esses dois meliantes”, destacou o cabo Cedric, que estava em uma das viaturas que prestou apoio à ocorrência.
Bairros cercados
A Polícia Militar cercou vários bairros de João Pessoa com o objetivo de localizar os suspeitos de atirar no sargento Tarcísio. Neste momento, há reforço do efetivo em toda região.

Portalt5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Sargento baleado durante troca de tiros em João Pessoa está fora de perigo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco