Sancel
6.12.18

Prefeito sanciona Lei que restabelece feriados em Campina a pedido do Bispo

Com a decisão, todas as quatro datas religiosas e a de aniversário da cidade voltam a ser feriados oficiais e não mais facultativos.

Com a novidade, os campinenses terão em 2019 o retorno dos feriados que antes eram facultativos, que são: Sexta-feira Santa, Dia de São João, Dia da Padroeira e o dia da cidade que é 11 de outubro. (Foto: Walla Santos)
O prefeito Romero Rodrigues sancionou e encaminhou à Câmara de Vereadores de Campina Grande nesta quinta-feira (6) a lei que restabelece feriados no Município. Com a novidade, os campinenses terão, em 2019, o retorno dos feriados que antes eram facultativos, que são: Sexta-feira Santa, Dia de São João, Dia da Padroeira e o Dia da Emancipação da Cidade que é 11 de outubro.
O vereador Pimentel Filho explicou ao Portal ClickPB que a decisão de restabelecer a lei foi tomada depois de um pedido feito pela autoridade religiosa da igreja Católica, o bispo Dom Dulcênio Fontes sobre o Dia da Padroeira deixar de ser facultativo.  “A pedido do bispo diocesano eu restituí os dois feriados que foram reclamados pela população, o de Corpus Christi e o feriado de 8 de dezembro. A pedido do bispo eu apresentei uma lei recriando os feriados”, destacou.
Ele ainda ressaltou que fez um apelo ao prefeito para que a lei fosse sancionada. “Fiz um apelo ao prefeito para que ele, ao sancionar a minha lei, enviasse a emenda restabelecendo o feriado de São João, no dia 24. São João, Corpus Christi e o Dia da Padroeira era tudo facultativo. Eu apenas restabeleci os feriados ”, explicou.
O vereador explicou que a retirada desses feriados foi proposta pelo vereador Metuselá Agra em 2016, "Eu ainda cheguei a contestar, pois ponto facultativo só serve pra servidores públicos. Mas não adiantou", ressaltou. 
ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Prefeito sanciona Lei que restabelece feriados em Campina a pedido do Bispo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco