Tecnologia do Blogger.
23.12.18

Duplo atentado terrorista na Somália mata 20 pessoas

O duplo ataque foi reivindicado pelos islamitas 'shebab', afiliados da Al Qaida, que indicaram visar "um ponto de controlo de segurança de proteção ao palácio presidencial".

Há também mais de 40 feridos e entre as vítimas há civis e membros das forças de segurança (Foto: Reprodução)
Um duplo ataque concretizado nesse sábado (22) pelos islamitas 'shebab' próximo ao palácio presidencial de Mogadíscio, na Somália, deixou 20 mortos, indicou, neste domingo (23), a polícia. Segundo Ibrahim Mohamed, um representante policial que falou à agência de notícias France-Presse, há também mais de 40 feridos e entre as vítimas há civis e membros das forças de segurança.
No sábado, a televisão somali Universal TV, sediada em Londres, confirmou que três dos seus colaboradores tinha morrido no atentado.
O presidente da Somália, Mohamed Adbullahi Mohamed, lamentou em comunicado este "ataque cobarde". "Continuaremos impondo derrotas aos terroristas para levar o povo somali à estabilidade e à prosperidade", afirmou.
Entretanto, o primeiro-ministro, Hassam Ali Khaire, visitou os feridos que estão internados em hospitais.
Entenda o caso
Ontem, um primeiro carro-bomba explodiu em um posto de controle próximo do Teatro Nacional, localizado a cerca de 500 metros do palácio presidencial.
Alguns minutos depois, uma segunda explosão de um carro-bomba - mais forte, segundo testemunhas - atingiu um cruzamento próximo.
O duplo ataque foi reivindicado pelos islamitas 'shebab', afiliados da Al Qaida, que indicaram em comunicado visar "um ponto de controlo de segurança de proteção ao palácio presidencial".
Os 'shebab' perderam os seus principais bastiões na Somália, mas controlam ainda vastas zonas rurais, onde preparam operações de guerrilha e atentados-suicida. Com informações da Lusa.
Notícias ao Minuto
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Duplo atentado terrorista na Somália mata 20 pessoas Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco