Tecnologia do Blogger.
26.11.18

Vice, Flamengo faz sua maior pontuação na era dos pontos corridos

Para Dorival, com sequência do trabalho feito pela diretoria do presidente Eduardo Bandeira de Mello, tendência é que o time conquiste títulos nas próximas temporadas

REUTERS/Ricardo Moraes
A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão não evitou a frustração dos rubro-negros, com a perda do título brasileiro, mas ao menos deu ao clube sua maior pontuação na história do torneio.
Nem em 2009, ano em que foi campeão, o time fez tantos pontos. Foram 67 naquela ocasião. Desde 2003, quando o Brasileiro passou a ser disputado no formato de pontos corridos, a maior pontuação do Flamengo havia sido em 2016, quando o clube foi terceiro colocado com 71 pontos.
Com a vitória sobre o Cruzeiro, o time de Dorival Júnior alcançou 72 pontos e ainda resta mais uma rodada para ampliar a pontuação. O fato, para o treinador, deve ser valorizado.
"É o recorde de pontos do Flamengo em Brasileiros. Mostra a força do grupo, que se entregou ao máximo. É natural que o vice não seja valorizado, mas internamente temos que valorizar", disse o técnico.
Para Dorival, com a sequência do trabalho feito pela diretoria do presidente Eduardo Bandeira de Mello, a tendência é que o Flamengo conquiste títulos nas próximas temporadas.
"Se o torcedor do Flamengo tinha alguma dúvida quanto à qualidade do time, acabou. Temos uma equipe preparada para vencer, preparada para conquistar títulos. O torcedor pode ficar tranquilo que a partir do momento em que uma delas acontecer, outras virão no encalço", completou.
Consciente da história do clube, o volante Cuéllar afirmou que o clube fez uma boa campanha na competição, mas disse que o Flamengo não pode passar um ano inteiro sem título.
"No Brasileiro a gente fez uma campanha boa, no final não conseguimos o título, que era importante, se você reflete, não é ruim, mas a gente tem que brigar pelo título, o Flamengo é muito grande para não ganhar um título no ano, não foi tudo errado, vamos levantar a cabeça, brigamos até o fim", disse Cuéllar.
Contratado no fim de setembro para comandar o Flamengo nos últimos 12 jogos do Brasileiro, Dorival Júnior tem acordo até o fim da temporada. Essa é a segunda passagem do treinador pelo clube. Em 2012, ele assumiu o posto no lugar de Joel Santana, já na gestão de Bandeira de Mello.
"O futuro pertence a Deus. Tenho que agradecer por ter voltado a um clube como o Flamengo. Poucos profissionais têm essa oportunidade. Abri e finalizei a gestão do presidente. As coisas acontecem de forma natural", disse Dorival.
Desde 2006, quando o Brasileiro de pontos corridos passou a ser disputado em 38 rodadas, nenhum time foi vice com mais de 72 pontos, número alcançado em 2012 pelo Atlético-MG e em 2008 pelo Grêmio.
Pontuação dos vices desde 2006:
2017 - Palmeiras: 63 pontos
2016 - Santos: 71 pontos
2015 - Atlético-MG: 69 pontos
2014 - São Paulo: 70 pontos
2013 - Grêmio: 65 pontos
2012 - Atlético-MG: 72 pontos
2011 - Vasco: 69 pontos
2010 - Cruzeiro: 69 pontos
2009 - Internacional: 65 pontos
2008 - Grêmio: 72 pontos
2007 - Santos: 62 pontos
2006 - Internacional: 69 pontos

Folhapress
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Vice, Flamengo faz sua maior pontuação na era dos pontos corridos Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco