Tecnologia do Blogger.
3.11.18

Trânsito da Paraíba tem esquema especial durante provas do Enem 2018

A Semob-JP e a STTP já tem pronto plano de mobilidade urbana durante a realização das provas do ENEM 2018, que se iniciam neste domingo.

Trânsito tem esquema especial neste domingo
(Foto: Walla Santos)
Para garantir a fluidez do trânsito e permitir que os estudantes cheguem aos locais de prova com tranquilidade, a Superintendencia Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP),  montaram um esquema especial para atender os candidatos que forem realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 4 e 11 de novembro. 
O objetivo é evitar transtornos nos corredores e vias próximas aos colégios onde será realizado o Enem, bem como proporcionar um acesso tranquilo dos candidatos aos locais de prova. 
A Semob-JP vai disponibilizar 40 agentes de mobilidade para monitorar e orientar o trânsito no entorno das escolas e instituições. Já o transporte coletivo terá um reforço em algumas linhas operando com quadro de sábado no turno da manhã, realizando ainda duas viagens extras entre 9h e 10h30. 
O superintendente da Semob-JP, Adalberto Araújo, recomenda que os pais dos candidatos retirem o veículo do local de provas logo após o desembarque dos alunos, evitando a formação de filas. “Para evitar transtornos, o candidato tem que sair de casa com bastante antecedência, pois o tráfego próximo aos colégios fica com uma maior demanda de veículos”, frisou. 
Ciclofaixa – Nos dias 4 e 11 de novembro, a Ciclofaixa de Lazer, que vai do Busto de Tamandaré ao Parque da Lagoa será suspensa, com o objetivo melhorar a fluidez do tráfego, contribuindo com a circulação de quem vai prestar exames.  A Semob-JP lembra ainda que, aos domingos e feriados, as faixas exclusivas para ônibus são liberadas para tráfego dos demais veículos. 
Por ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Trânsito da Paraíba tem esquema especial durante provas do Enem 2018 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco