Tecnologia do Blogger.
12.11.18

Seis pessoas morreram afogadas na PB entre Janeiro e Outubro

Especialista deu dicas de segurança na hora de curtir a praia

Seis pessoas já morreram afogadas este ano na Paraíba. Todo o cuidado é preciso para evitar acidentes. Por melhor nadador que a pessoa acha que seja há sempre o risco de afogamento. Um olhar especial para as crianças também é fundamental.
O Sub Comandante do Batalhão de busca e salvamento, Major Vieira, deu orientações sobre os cuidados que devem ser tomados na hora de curtir a praia. Ele disse que é preciso ficar atento diante do índice de ocorrências.
Somente de Janeiro até Outubro foram registrados, na Paraíba, 17 afogamentos sem óbito, 6 afogamentos com óbito, 84 resgates aquáticos e mais de 11 mil ações de prevenção.
Segundo o especialista ao ver alguém se afogando a primeira medida é tentar jogar um objeto flutuante: "Uma caixa de isopor, pneu, qualquer coisa que que sirva para que ela possa ter mais conforto com aquele objeto e sair daquela situação de perigo flutuando.
Ele afirmou que tentar salvar o afogado pegando pelo pescoço só é a mais adequada para quem tem o devido treinamento para o salvamento. O salvamento com esse método sem treinamento levam a uma espécie de efeito dominó de afogamento.
"Uma pessoa vai tentar salvar e acaba se afogando então por isso que a gente pede para que não tenham esse tipo de atitude se você não tem a capacidade técnica para isso", disse.
Outra situação que deve ser evitada ir para grandes níveis de profundidade, mesmo que o indivíduo  saiba nadar. Um outro alerta foi a importância de evitar a entrada no mar diante do consumo de bebida alcoólica.

Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Seis pessoas morreram afogadas na PB entre Janeiro e Outubro Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco