Tecnologia do Blogger.
22.11.18

Problemas no casamento? Evite desabafar com estes 5 tipos de pessoas

Elas podem ter boa intenção, mas tendem a não ser as melhores conselheiras para quem desabafa sobre dificuldades matrimoniais

site norte-americano AllProDad, dedicado a temas de paternidade, família e vida matrimonial dirigidos particularmente aos homens, publicou matéria recentemente sobre pessoas que, mesmo com boa intenção, tendem a não ser boas conselheiras quando alguém desabafa sobre problemas no casamento.
Levando essas dicas em conta, pense com calma antes de compartilhar eventuais momentos de crise matrimonial com:

1 – Parentes próximos

Porque tendem a tomar partido, ficando um tanto “cegos” em relação ao outro cônjuge, além de poderem desenvolver um rancor que não vai ajudar ninguém.

2 – Pessoas do sexo oposto

Porque podem criar vínculos emocionais com o confidente, alimentados pelas críticas ao outro cônjuge e por tentativas de consolo que vão apenas piorar o afastamento do casal.

3 – Pessoas que já têm opinião negativa sobre o casamento

Porque as pessoas que têm uma visão parcial e até egoísta do casamento tendem a generalizar a sua opinião negativa como se ela fosse aplicável a todo e qualquer casamento.

4 – Pessoas que já têm opinião negativa sobre o seu cônjuge

Porque essas pessoas, que já tinham alguma antipatia fossem lá quais fossem as razões, agora certamente não vão querer encorajar você a lutar pelo seu casamento.

5 – Pessoas cínicas

Porque as pessoas que costumam ironizar o amor pleno e os sacrifícios que ele exige não terão equilíbrio, objetividade e serenidade suficientes para ajudar a valorizar justamente o amor que passa por uma fase difícil.

Aleteia
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Problemas no casamento? Evite desabafar com estes 5 tipos de pessoas Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco