Sancel
22.11.18

Polícia prende 61 pessoas por exploração sexual de crianças na internet

Outras pessoas podem ser presas até esta sexta-feira (23).

De acordo com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, o saldo da terceira fase da Operação Luz é de 61 pessoas presas por crimes de exploração sexual de crianças na internet. A ação foi deflagrada nesta quinta-feira (22) e tinha como objetivo inicial o cumprimento de 69 mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos.
As operações seguem até esta sexta-feira (23). O ministro afirmou que outras pessoas podem ser presas.
Queremos deixar claro aquilo que já disse anteriormente: não existe anonimato em rede social, não existe impunidade em rede social e a Polícia Federal tem condições de chegar a quem cometer esses crimes”, declarou Jungmann.
Terceira fase
A articulação prevê a prisão de quem compartilha e guarda arquivos com crianças em situação de vulnerabilidade sexual. Os responsáveis pelos conteúdos também pode ser presos. A pena para este tipo de crime variam entre 2 e 8 anos de detenção.
O ministro atestou que cerca de 500 mil arquivos foram revisados. Pelo menos 300 policiais federais e 725 policiais civis participam das ações.
Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Polícia prende 61 pessoas por exploração sexual de crianças na internet Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco