Sancel
9.11.18

Pezão usou helicóptero oficial mais de 130 vezes para viajar a Piraí

O governo Pezão alega que a utilização do helicóptero é legal

Desde 2014, quando assumiu o governo do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão usou o helicóptero oficial 134 vezes para fazer o trecho entre a capital e sua terra natal, Piraí. As viagens teriam sido feitas quase sempre em companhia da esposa Maria Lúcia Jardim -ela esteve presente em 80 desses voos. Mais da metade das vezes, as viagens aconteceram em fins de semana (entre sexta e domingo). 

As informações foram obtidas pela reportagem do G1, através da  Lei de Acesso à Informação. Além da primeira-dama, Pezão esteve acompanhado por algumas vezes do o enteado Roberto Horta e o sobrinho de consideração Marcelo Amorim.
Em decreto, o anterior de Pezão no cargo, Sérgio Cabral, limitou o uso de aeronaves por autoridades públicas. Ficou determinado que a utilização era exclusiva para o trabalho. 
DEFESA
O governo Pezão alega que a utilização do helicóptero é legal. "Os deslocamentos se dão para desempenho de atividades próprias dos serviços públicos, em missões oficiais ou por questões de segurança, conforme recomendação da Subsecretaria Militar da Casa Civil", informa nota do Palácio Guanabara.
Notícias ao Minuto
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Pezão usou helicóptero oficial mais de 130 vezes para viajar a Piraí Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco