Tecnologia do Blogger.
2.11.18

Futebol pode sofrer mudanças e ganhar três novas regras

Novas regras podem ser estipuladas no futebol. Segundo o jornal inglês 'The Telegraph', a IFAB (International Football Association Board), órgão da Fifa que regulamente as regras, está considerando novas regras para o futebol. São três novas regras que vão ser analisadas: o fim do rebote nas penalidades, flexibilização quando a bola bate na mão e que o jogador, ao ser substituído, possa sair em qualquer área do campo e imediatamente. No dia 6 de novembro, em Londres, a IFBA vai se reunir para debater as novas medidas.

Sem rebote
Uma das possíveis novidades seria acabar com o rebote nas penalidades. As regras dos pênaltis durante o jogo seria igual a de uma disputa de pênaltis, isto é, em caso do jogador cobrar a penalidade, a bola pegar na trave ou o goleiro defender, o atleta não poderia fazer o gol de rebote.
Diminuir a cera
Para tentar evitar o tempo perdido em substituições e a famosa "cera" na hora em que um jogador é substituído, a IFBA quer estipular que o jogador possa sair por qualquer lado do campo e imediatamente, sem precisar ir até o banco de reservas. Outra medida seria a de que o cronômetro seja parado, enquanto aconteça perdas de tempo intencionais.
Mão na bola
​A entidade também quer eliminar a palavra "deliberadamente" do regulamento, em relação a mão na bola. A lei 12 das Regas do Jogo atesta que será marcado uma falta ou um pênalti, quando o jogador tocar na "bola deliberadamente com as mãos".
A IFAB quer que, ao invés de deliberadamente, se diga posição natural ou não do braço no momento do contato com a bola. Isso pode gerar polêmica, pois vai ficar a encargo do juiz definir o que é um movimento natural ou não. Além de que os jogadores podem buscar uma vantagem de chutar a bola propositalmente no braço do adversário. Outra regra nova seria de anular qualquer bola que tenha batido na mão de um jogador.
R7
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Futebol pode sofrer mudanças e ganhar três novas regras Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco