Sancel
9.11.18

Dirigentes do Auto e Desportiva querem estar no Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano

Se depender do Auto Esporte e Desportiva Guarabira, clubes rebaixados para a segunda divisão no Campeonato Paraibano de Futebol deste ano, o conselho arbitral que vai definir os detalhes da competição de 2019 só será realizado com a presença das duas agremiações.
Os clubes já entraram com uma ação conjunta no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba e aguardam o julgamento para os próximos dias. De acordo com o calendário divulgado pela CBF para o próximo ano, os campeonatos estaduais deverão começar no mês de janeiro, e de acordo com o Estatuto do Torcedor, o campeonato deve estar totalmente definido, 2 meses antes do seu início. Já estamos em novembro, e até agora, a Federação Paraibana de Futebol ainda não divulgou a data do conselho arbitral.
Os clubes já mostram impaciência, porque precisam da definição para fazer as contratações e concluir o planejamento para a próxima temporada. Segundo o presidente do Auto Esporte, Helomã Nascimento, os dois clubes estão decididos a lutarem em todas as instâncias possíveis para garantir a participação na primeira divisão do próximo ano.
“Nós não podemos admitir o nosso rebaixamento nas circunstâncias que ele aconteceu. O Campeonato Paraibano deste ano sofreu manipulação de resultados, que prejudicou várias equipes, dentre elas o Auto Esporte. A coisa foi provada pelo Polícia Civil e Ministério Público. Os dirigentes acusados de envolvimento na operação cartola já foram até afastados de seus clubes e do futebol, enquanto aguardam o julgamento. As provas são fortíssimas e todas já estão à disposição da Justiça. Como podemos aceitar os resultados deste campeonato, diante de tanta sujeira? “indagou o presidente do Alvirrubro.
PB Agora
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Dirigentes do Auto e Desportiva querem estar no Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco