Tecnologia do Blogger.
9.11.18

Cagepa descobre desvio de água em tubulação na zona rural de CG

Uma fiscalização da Cagepa, com apoio da Polícia Militar, descobriu um desvio na tubulação que leva água para o distrito de Galante, em Campina Grande. 
O gerente regional da Companhia e Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Ronaldo Meneses, constatou na tarde desta quarta-feira (7), o desvio de água do Açude Epitácio Pessoa para um reservatório particular no distrito de Galante, em Campina Grande. A inspeção foi feita com o apoio da Polícia Militar.
Depois de receber um vídeo que mostrava um suposto roubo de água no local, a equipe da TV Paraíba pediu que técnicos da companhia avaliassem a denúncia. O crime acontecia em uma propriedade do Sítio Várzea do Arroz. A água era despejada por um cano, camuflado no meio da vegetação, no reservatório particular.
A água estava sendo desviada para um reservatório particular localizado no sítio Várzea do Arroz próximo a onde passava a tubulação.
Por conta do desvio, a água não chegava ao destino e muitos moradores ficavam sem água nas torneiras por longos períodos.
A casa estava fechada e o dono havia viajado. Segundo Ronaldo Meneses, o proprietário do imóvel fez um desvio na tubulação oficial da Cagepa que passa pela propriedade. Ainda de acordo com ele, o suspeito irrigava uma plantação de palma com a água.
O responsável pelo desvio deve pagar uma multa de R$ 4,5 mil e responder pelo crime de furto qualificado com pena que varia de dois a oito anos de prisão. Ele ainda deverá ser apresentado ao Ministério Público da Paraíba.
PB Agora
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Cagepa descobre desvio de água em tubulação na zona rural de CG Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco