Tecnologia do Blogger.
8.11.18

6 alimentos que limpam o fígado

O fígado é um órgão muito importante e que precisa ser cuidado

O fígado é o órgão responsável por sintetizar proteínas e lipídeos, processar hormônios e desintoxicar o organismo. Contudo, ele também precisa de uma limpeza de vez em quando, para garantir um sono de qualidade, energia e equilíbrio hormonal e queima adequada de gorduras. Como consumimos substâncias nocivas diariamente, o fígado fica sobrecarregado com o passar do tempo. Pessoas qua consomem álcool com frequência acabam sobrecarregando o órgão, que precisa fazer trabalho redobrado para quebrar a macromolécula em acetaldeído e ser eliminado pelo corpo. Alimentação desregulada, rica em alimentos processados, açúcar, gorduras e substâncias industrializadas também acabam sobrecarregando o órgão. Por isso, aposte nesses seis alimentos amigos do fígado, segundo a revista Casa & Jardim, que ajudarão a fazer uma limpeza completa:
1. Beterraba - Rica em betaína, esta planta ajuda na hidratação das células e na substituição de sais inorgânicos, conforme pesquisa realizada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) em 2015. Além disso, o aminoácido colabora para a eliminação de toxinas e no combate à inflamação.
2. Cúrcuma - pontente anti-inflamatório por conta da curcumina, a cúrcuma ajuda na limpeza de radicais livres e metaboliza colesterol e estrogênio, o hormônio feminino.
3. Cardo mariano - é uma planta medicinal muito usada em suplementos, com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que eliminam compostos poluentes no corpo.
4. Comidas fermentadas e probióticos - comidas fermentadas, como picles, possuem bactérias que ajudam a trazer equilíbrio ao corpo. Probióticos como kefir e kombucha também possuem a mesma atuação.
5. Extrato de dente de leão - com gosto amargo, esta planta ajuda na eficiência da bile, que atua na digestão de gorduras e absorção de substâncias nutritivas ao passarem pelo intestino.
6. Abacate - a fruta adiciona na produção natural da glutationa, substância antioxidante.
Notícias ao Minuto

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: 6 alimentos que limpam o fígado Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco