Tecnologia do Blogger.
1.10.18

Técnico do São Paulo tira peso de clássico com Palmeiras no sábado

Time alviverde venceu o Cruzeiro e assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, contra 52 da equipe tricolor

DR
Mais uma decisão. É assim que Diego Aguirre, técnico do São Paulo, encara o clássico do próximo sábado contra o Palmeiras, no Morumbi. O time alviverde venceu o Cruzeiro e assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, contra 52 da equipe tricolor, que empatou por 2 a 2 com o Botafogo.
"Estamos entrando na etapa final e todo jogo é uma decisão. Não só o jogo do sábado, mas as outras rodadas também. Precisamos estar calmos e acreditando no que podemos fazer. É tentar ganhar em casa o próximo jogo para seguir na luta", comentou o treinador uruguaio em entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos, no Rio.
Para Aguirre, são poucas as lições que o São Paulo pode tirar do empate com o Botafogo e aplicar diante do Palmeiras. "Jogos diferentes. Não tem muita coisa a ver. Sabemos que vamos enfrentar um rival muito bom, mas estamos confiantes. Sinto que o time está bem e vamos nos preparar para mais uma decisão".
O técnico negou que o elenco esteja nervoso com a queda de rendimento no segundo turno e elogiou a atuação da equipe no segundo tempo neste domingo, mas admitiu que o empate contra os botafoguenses não pode ser comemorado. "Empatar fora às vezes é bom, mas não quando você precisa dos três pontos. Nós precisamos voltar a vencer e temos jogos decisivos pela frente. Precisamos estar tranquilos e acreditar nas coisas boas que podemos fazer e vamos fazer".
Aguirre ainda destacou que o São Paulo pode ter contra o Palmeiras dois reforços importantes. "O Arboleda cumpriu suspensão e o Everton (recuperando-se de lesão) vai estar à disposição também. Isso é importante, na reta final contarmos com todos", disse.
O técnico concluiu a entrevista prevendo que a briga pelo título ficará aberta até o final do Brasileiro. Neste momento, a diferença entre o líder Palmeiras e o quinto colocado Flamengo é de quatro pontos. "Acho que vai ser até a última rodada. Estamos com muitos times fortes brigando e sinto que não vai ter diferença de muitos pontos". 

Folhapress
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Técnico do São Paulo tira peso de clássico com Palmeiras no sábado Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco