Tecnologia do Blogger.
4.10.18

Suspeitos de praticar latrocínio em Mangabeira são apresentados pela polícia

As Polícias Civil e Militar apresentaram, na manhã desta quinta-feira (4), os dois homens apontados como os autores do latrocínio ocorrido em uma churrascaria no bairro de Mangabeira, na última terça-feira (2). A apresentação ocorreu durante entrevista coletiva na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, situada na Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social.

Matheus Walley Fernandes Pereira, 20 anos, e Diego Fernandes da Silva, de 19 anos, foram presos na noite dessa quarta-feira (3), em ações conjuntas das duas polícias. Eles são apontados de praticar um assalto que terminou com um cliente morto e um policial civil ferido.

Segundo o delegado de Crimes Contra Patrimônio, Wagner Dorta, os dois suspeitos foram reconhecidos por vítimas e testemunhas e aparecem em imagens de circuito de vigilância, fugindo do local do crime. “Eles já eram investigados pela polícia por prática de outros assaltos. No dia do crime, entraram na churrascaria e se passaram por clientes. Pediram uma refeição e anunciaram o assalto. Tomaram o dinheiro do churrasqueiro, seguiram em direção à mesa dos clientes e, ao se aproximar do policial, o reconheceram como policial e dispararam”, disse Dorta.

O policial civil Jhony Alves da Silva foi atingido por dois tiros, sendo um no ombro e outro de raspão, na cabeça. Ele não teve tempo de reagir. O cliente do restaurante, Rodrigo Pereira, estava sentado em uma cadeira por trás do policial e foi atingido pelo disparo. Ele morreu no local. Após praticar os crimes, os suspeitos fugiram, mas foram encontrados pela polícia, após receber denúncias anônimas. “O primeiro a ser preso foi Matheus. Após a prisão dele, conseguimos informações sobre Diego, que foi preso por policiais civis”, afirmou o coronel da Polícia Militar, Arilson Valério, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar.

Após serem presos, os dois negaram participação no crime, mas foram reconhecidos por testemunhas e vítimas. Mateus e Diego foram autuados em flagrante delito por crimes de latrocínio consumado contra o cliente e por tentativa de latrocínio contra o policial civil. “Os dois deram disparos no restaurante e estamos convencidos da participação deles nos crimes”, afirmou Dorta.

O delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, João Alves de Albuquerque, destacou a importância do Disque 197. “Conseguimos chegar a esses indivíduos por conta de informações enviadas à polícia”, afirmou.
Os dois presos serão encaminhados à Justiça e passarão por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (4).

PB Agora Secom-`PB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Suspeitos de praticar latrocínio em Mangabeira são apresentados pela polícia Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco