Tecnologia do Blogger.
25.10.18

LBV e Faculdades Nova Esperança promovem ações preventivas na campanha mundial Outubro Rosa


Com o intuito de conscientizar e alertar centenas de mulheres sobre a importância da saúde da mulher e a prevenção do câncer de mama, a Legião da Boa Vontade – LBV em parceria com as Faculdades Nova Esperança (Facene/Famene), na última sexta-feira, 19 de outubro, promoveu ações alusivas ao Outubro Rosa na unidade da Instituição no Bairro de Jaguaribe em João Pessoa e no Centro de Saúde Nova Esperança, em Bayeux.
Os alunos dos cursos de enfermagem e medicina das unidades de ensino superior em uma ação multidisciplinar promoveram ação reflexiva sobre as várias formas de diagnosticar o câncer de mama, com as mulheres que integram os programas mantidos pela LBV, Vivência Solidária (grupo de mães) e Vida Plena (grupo de idosos).
Após o encontro esclarecedor, as dezenas de mulheres e idosas da LBV, foram encaminhadas para a unidade do Centro de Saúde Nova Esperança, em Bayeux. Na qual, elas participaram de consultas gratuitas e mamografias. O centro é parte integrante das Faculdades Nova Esperança (Facene/Famene) e atende diariamente a comunidade em dezenas de especialidades e exames com imagens de alta definição com preços populares. O atendimento é realizado por profissionais de saúde com a participação de alunos/residentes.
A ação em parceria LBV e Faculdades Nova Esperança (Facene/Famene) faz parte da campanha mundial Outubro Rosa e visa conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que aumenta consideravelmente as chances de cura da doença.

Por se preocupar com a saúde de seus atendidos, a Legião da Boa Vontade – LBV, até ao final do mês de outubro intensifica em suas 82 unidades de atendimento pelo país, ações de conscientização, valorizando a vida da mulher. Conheça o trabalho da Instituição que é empreendido com o grande apoio da sociedade civil. A unidade da LBV, está localizada na Rua das Trincheiras. 703 – Bairro de Jaguaribe – Informações: (83) 3198.1500 - Acesse: www.lbv.org -




  Assessoria de Comunicação LBV

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: LBV e Faculdades Nova Esperança promovem ações preventivas na campanha mundial Outubro Rosa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco