Sancel
22.10.18

Inibidor de apetite é proibido pela Anvisa

A medicação promete acelerar o metabolismo, potencializar o gasto calórico, garantir maior energia e disposição, fornecer ação antioxidante e regular o apetite.

Fabricação e a venda do Sibuterol está proibida.
(Foto: reprodução )
Segundo a Agência de Vigilância Sanitária, o medicamento não possui registro junto ao órgão, motivo pelo qual foi proibida a fabricação e a venda do Sibuterol, um medicamento de origem natural que induz o emagrecimento. Fabricado pela empresa Nature Center, a medicação promete acelerar o metabolismo, potencializar o gasto calórico, garantir maior energia e disposição, fornecer ação antioxidante e regular o apetite. 
De acordo com a resolução, publicada na última sexta-feira no Diário Oficial da União, o anorexígeno está sendo comercializado nos sites do Mercado Livre, Nature Center, e Lojas Americanas, sem registro, notificação ou cadastro na agência.
Segundo a Anvisa, qualquer empresa que produza medicamentos com alegações terapêuticas precisa comprovar sua eficácia e segurança (por meio de estudos) e entrar com pedido de registro junto ao órgão. Por causa disso, as unidades de Sibuterol serão apreendidas e inutilizadas em todo o país.
“Determinar, como medida de interesse sanitário, em todo o território nacional, a proibição da fabricação, distribuição, divulgação e comercialização por loja física ou de forma remota do medicamento denominado ‘Sibuterol'”, estabelece a resolução. Agora, a Anvisa deve abrir uma investigação de ‘infração sanitária’ contra a empresa.
ClickPB com Extra
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Inibidor de apetite é proibido pela Anvisa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco