Tecnologia do Blogger.
23.10.18

Furacão Willa deve chegar ao México nesta terça com ventos de 230 km/h

Fenômeno de categoria 4 tem ventos de até 230 km/h

furacão Willa deve tocar a costa pacífica do México na tarde desta terça-feira (23), com ventos de até 230 quilômetros por hora.

O fenômeno natural chegou a entrar na categoria cinco, no topo da escala, mas perdeu um pouco de força e voltou para o nível quatro. Ainda assim, o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) alertou que os ventos e as chuvas devem gerar risco à vida no centro e no sul do México.
A área na rota do furacão abriga resorts, praias procuradas por surfistas e vilarejos de pescadores. Ao menos 19 distritos dos estados de Nayarit e Sinaloa declararam "emergência extraordinária", e entre 7 mil e 8 mil pessoas foram evacuadas.
O furacão também deve passar pelas Islas Marías, arquipélago situado a 96 quilômetros da costa mexicana e que abriga uma prisão federal. Já seu impacto na orla deve ocorrer em uma faixa de 220 quilômetros entre as cidades de Mazatlán e San Blas.
Também há risco de deslizamentos em áreas montanhosas. 
ANSA
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Furacão Willa deve chegar ao México nesta terça com ventos de 230 km/h Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco