Tecnologia do Blogger.
5.10.18

Eleitor paraibano deve levar 40 segundos para votar

Cassimiro lembrou que o processo de votação em si demora um pouco mais, já que o eleitor precisa ser identificado e utilizar a impressão digital para poder votar

Eleição será realizada no domingo (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
O eleitor paraibano deverá gastar em média 40 segundos para votar nas eleições deste ano no estado. A previsão é do secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), José Cassimiro. Segundo ele, esse será o tempo gasto para que o eleitor digite os números dos seis candidatos de sua preferência na urna.
Cassimiro lembrou que o processo de votação em si demora um pouco mais, já que o eleitor precisa ser identificado e utilizar a impressão digital para poder votar. “O eleitor esclarecido deve levar, em média 40 segundos para votar, agora é claro que em algumas situações, como idosos ou pessoas cujas digitais não são reconhecidas facilmente pelo equipamento, esse tempo deve ultrapassar um minuto”, explicou.
Cassimiro não quis adiantar uma previsão para o término da apuração pelo TRE, mas garantiu que poderá haver surpresas com o horário da divulgação dos números. “Vamos trabalhar na perspectiva de entregar o resultado antes da meia-noite, mas é provável que tenhamos surpresas no horário da totalização dos votos”, comentou.
Portal Correio
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Eleitor paraibano deve levar 40 segundos para votar Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco