Sancel
13.9.18

Papa Francisco convoca bispos para cúpula que tratará da prevenção do abuso sexual

Nesta quinta-feira (13), o Papa Francisco receberá os principais bispos americanos em meio aos escândalos sobre abuso sexual cometidos por padres.

O Papa Francisco decidiu convocar bispos de todas as conferências episcopais do mundo para uma cúpula a ser realizada em fevereiro do ano que vem para discutir a prevenção do abuso sexual por parte de clérigos da Igreja e a proteção de menores.
O comunicado do Vaticano traz que “o Santo Padre Francisco, depois de ouvir o Conselho dos Cardeais, decidiu convocar uma reunião com os Presidentes das Conferências Episcopais da Igreja Católica sobre o tema da ‘proteção de menores’”.
A reunião ocorrerá entre os dias 21 e 24 de fevereiro. Será a primeira do tipo e sinaliza uma percepção nos níveis mais altos da Igreja de que o abuso cometido por padres é um problema global e não restrito ao mundo anglo-saxão.
Segundo a Jovem Pan, nesta quinta-feira (13), o Papa Francisco receberá os principais bispos americanos em meio aos escândalos sobre abuso sexual cometidos por padres, e depois das acusações contra ele por ter protegido um cardeal americano.

Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Papa Francisco convoca bispos para cúpula que tratará da prevenção do abuso sexual Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco