Sancel
3.9.18

Juízes de Campina Grande dispensam tropas federais nas eleições 2018

O processo vai entrar em pauta na próxima quarta-feira (5), segundo informações do gabinete da juíza Micheline Jatobá.

Pedido de desistência no processo que solicita tropas federais para CG deve ser apreciado nesta quarta-feira (5) (Foto: Reprodução)
Os juízes eleitorais de Campina Grande desistiram do pedido de tropas federais para reforçar a segurança nas eleições. Os magistrados haviam feito a solicitação, mas agora enviaram ofício ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) dispensando o reforço. Nas últimas sete eleições, houve a presença do Exército em Campina Grande.
O ofício dispensando o apoio do Exército foi assinado pelos juízes Valério Porto (16ª Zona Eleitoral), Horácio Ferreira de Melo Júnior (17ª Zona e coordenador da Propaganda de Rua Eleitoral) e Falkandre de Sousa Queiroz (72ª Zona e coordenadora da Propaganda de Mídia). Os magistrados decidiram retirar o pedido após reunião com a Polícia Militar. 
O processo vai entrar em pauta na sessão da próxima quarta-feira (5), para ser apreciado pela Corte Eleitoral, segundo informações do gabinete da juíza Micheline Jatobá. Nessa ocasião o pedido de desistência deverá ser apreciado. O processo que pede tropas federais para Campina Grande foi convertido em diligência para melhor levantamento dos fatos. 
O juiz eleitoral da 72ª Zona Eleitoral, Falkandre de Sousa Queiroz, explicou que não há ainda nenhum fato concreto que justifique o pedido de tropas federais. Se por acaso surgir algum fato concreto, os magistrados poderão rever a decisão, explicou o cartório da 72ª Zona Eleitoral. 
Campina Grande teve reforço da presença de tropas federais nos anos de 2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014 e 2016, mas, de acordo com os magistrados, a campanha de 2018 não tem acirramento e as polícias trabalham com isenção e independência. Dessa forma, após uma reunião realizada com a Polícia Militar, os juízes optaram por retirar o pedido de tropas federais, que havia sido feito em maio deste ano, ao TRE-PB.
ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Juízes de Campina Grande dispensam tropas federais nas eleições 2018 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco