Sancel
1.9.18

Homem flagrado com documentos falsos e mercadorias sem nota é preso após oferecer propina à PRF

O homem ofereceu a quantia de mil reais e recebeu novamente a voz de prisão, sendo desta vez pelo crime de corrupção ativa.

Todos os presos e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Alhandra (Foto: Reprodução/PRF)
No fim da tarde desta sexta-feira (31) agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um veículo no km 107 da BR-101, sentido Recife - João Pessoa, na cidade de Alhandra e constataram várias irregularidades. Ao analisar o registro de licenciamento do veículo, foi constatada rasura grosseira no campo da unidade da federação.
Foi constatada a falsidade do documento com a intenção de ocultar o licenciamento atrasado. Após isso, o condutor recebeu voz de prisão. 
Os agentes realizaram vistoria no veículo e constataram que havia diversas mercadorias eletroeletrônicas sem nota fiscal. Além disso também foram encontrados diversos itens alimentícios chineses como macarrão e arroz, diversos itens de borracha similares a brinquedos de criança. A conduta foi tipificada como descaminho.
Quando o condutor recebeu voz de prisão, fez menção de que poderia oferecer vantagem ilícita à equipe PRF para que fosse liberado do procedimento administrativo e criminal que seria iniciado contra o mesmo, dizendo que familiares viriam com dinheiro para que isto fosse possível. 
Os agentes aguardaram e observaram quando um veículo, Kia/Sorento branco, de placas aparentes do Rio Grande do Norte, se aproximou da UOP, sendo que desembarcou uma senhora. Ela entregou um porta-documentos para o infrator, que não estava algemado por não apresentar riscos à segurança da equipe até o presente momento. 
O homem ofereceu a quantia de mil reais e recebeu novamente a voz de prisão, sendo desta vez pelo crime de corrupção ativa. A mulher que chegou ao local também recebeu voz de prisão pelo mesmo crime.
Ao realizar a fiscalização no segundo carro, foi observado que diversos elementos de identificação do veículo, além da placa, encontravam-se adulterados, e, após minuciosa averiguação identificou-se o real chassi do veículo, confirmando que o KIA/Sorento trata-se de um veículo com registro de roubo/furto. Diante de tais fatos, foi dada voz de prisão ao segundo condutor pelos crimes de Uso de documento Falso e Receptação. 
Todos os presos e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Alhandra.
ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Homem flagrado com documentos falsos e mercadorias sem nota é preso após oferecer propina à PRF Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco