Sancel
13.9.18

Edição 2018 da Expofeira Paraíba Agronegócios começa neste domingo

O evento começa às 16h, no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, abre, neste domingo (16), a 51ª Edição da Expofeira Paraíba Agronegócios. O evento começa às 16h, no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.
A Expofeira é realizada pela Sedap, em convênio com o Sistema Faepa/Senar, Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba e do Sebrae/PB. Nesta edição, os organizadores irão apresentar para exposição e comercialização, leilões de bovinos, caprinos e ovinos das melhores raças do estado e da região Nordeste, máquinas e implementos para o segmento da agricultura, pavilhões com produtos da agricultura familiar, artesanato, desfile de pôneis, aves, mostra de flores, palestras, oficinas e apresentações culturais.
O secretário de Estado da Agropecuária, Rômulo Montenegro, destaca que o evento demonstra a credibilidade do setor agropecuário do estado, “Os produtores esperam o evento para mostrar o que a Paraíba tem de melhor na nossa genética. Quem vem fazer negócios durante a Expofeira sai satisfeito com o que compra. Esta é uma realização importante não só para o Governo, mas, para mostrar o empenho dos produtores e o relevante trabalho do setor primário na Paraíba”, ressaltou.
 Já o presidente da Faepa afirma que “a exposição é uma oportunidade de aproximar a sociedade do mundo agropecuário, além de permitir a realização de negócios, com a presença dos bancos e oferta de créditos e financiamento”, destaca Mário Borba.
Este ano, o evento contará com quatro leilões e três ranqueadas das nacionais de pônei, mini gado, caprinos, ovinos e também da raça bovina Sindi. Ainda haverá espaço para apresentar tecnologias ligadas à produção, tais como o uso de energias alternativas e emprego de drones nas propriedades.
O Senar também prepara uma série de atividades para a Expofeira. Entre elas, estão oficinas sobre casqueamento de animais e também sobre o plantio da palma forrageira, além de orientação sobre os cuidados com a saúde para a população rural e ainda a distribuição de mudas de espécies nativas.
O espaço do Sistema Faepa/Senar na exposição também contará com um campo demonstrativo de palma para divulgação do projeto Forrageiras para o Semiárido, resultado da parceria entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e a Embrapa.
Confira a programação:
Leilões:
1º Leilão Rancho Love Horse e amigos – Quarto de Milha 20/09 – quinta-feira – 19h
3º Leilão Pompeu Borba da Raça Sindi 21/09 – sexta-feira – 19h
Leilão EMEPA 22/09 – sábado – 12h
Leilão da Apacco e Convidados 22/09 – sábado – 19h
Ranqueadas: 10ª Ranqueada do Cavalo Pônei 1ª Ranqueada Paraíbana do Jumento Pêga Exposição ranqueada da raça Nelore Ranqueadas das Raças Boer, Sta. Inês, Doppler, Anglonubiana e raças leiteiras de caprinos e ovinos
Outras atrações:
1º Torneio Leiteiro do Mini Gado 1ª Exposição Nacional do mini gado 2º Concurso Leiteiro das Raças Zebuínas Torneio Leiteiro de Caprinos Final da Copa Boer 5ª Nordestina da Raça Sindi 3ª Etapa do Campeonato Nordestino do Cavalo Mangalarga Machador

Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Edição 2018 da Expofeira Paraíba Agronegócios começa neste domingo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco