Tecnologia do Blogger.
6.9.18

Câmara aprova projeto de lei que garante a manutenção de museus

Os museus de Campina Grande serão revitalizados e outros criados. Para tanto, o Poder Legislativo aprovou o projeto de lei número 268/217, de autoria do vereador Márcio Melo Rodrigues (PSDC) que autoriza a implantação de programa para criação e revitalização dessas unidades.
A Prefeitura poderá firmar convênios com a iniciativa privada e/ou outros órgãos governamentais para a realização do projeto. As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário. O Poder Executivo regulamentará a lei.
Márcio disse que propôs a matéria para criar e revitalizar os museus em Campina Grande e ser um marco na história do desenvolvimento do Município, marcando a história, zelando pela conservação do significativo acervo que os museus possuem, e permitindo a preservação do patrimônio cultural, histórico e artístico.
Os museus poderão ser implantados e revitalizados por meio de Parceria Público-Privado (PPP), além de convênios com os demais entes federativos. Esses empreendimentos contribuem para identificar e preservar os detalhes da formação de Campina Grande, em seus mais diversos aspectos. A iniciativa visa contribuir para a implementação de infraestrutura adequada para a preservação e conservação dos acervos, contribuindo para o seu papel social e patrimônio cultural indelével.
 A modernização dos museus permitirá ações educativas e culturais por parte da sociedade atraindo mais público para conhecer a história, numa relação entre as exposições e o público visitante, na preservação do patrimônio, da história e da memória.
Com a modernização dos equipamentos certamente será terá maior número de visitantes, principalmente os estudantes, com mais interação entre os segmentos envolvidos, atraindo também turistas, permitindo e contribuindo para o conhecimento da história do Município nos seus mais variados segmentos e a sua preservação.
Wscom
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Câmara aprova projeto de lei que garante a manutenção de museus Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco