Sancel
2.9.18

Arcebispo diz que aborto é mais grave que padre abusar de criança

Declarações de um arcebispo mexicano estão gerando grande polêmica

DR
Fabio Martínez Castilla é o novo arcebispo da arquidiocese de Tuxtla Gutiérrez, no México. No momento em que a Igreja Católica volta a ser perturbada por mais um escândalo de abusos sexuais cometidos por membros do clero na Pensilvânia, Castilla decidiu marcar os seus primeiros tempos nesta nova posição com comentários controversos.
Numa entrevista ao jornal Noticias Voz e Imagem de Chiapas, o arcebispo considerou que é “muito mais grave um aborto” de uma mulher do que um padre abusar de uma criança. “Qualitativamente é muito mais o aborto, mas quantitativamente as duas coisas provocam muito dano e merecem castigo”.
Castilla explicou que quando uma criança é abusada “morre o seu futuro” e que quando uma mulher interrompe a gravidez trata-se de um “assassinato”.
Afirmou ainda que os abusos sexuais a menores não são cometidos apenas por padres. “O maestro, o político, o médico e todos os que atentam contra a bondade e liberdade de uma criança devem ser condenados”.

NOTÍCIAS AO MINUTO
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Arcebispo diz que aborto é mais grave que padre abusar de criança Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco