Sancel
31.8.18

Veja hábitos que podem sabotar o seu metabolismo

Certos costumes diários podem estar atrapalhando a queima de gordura

Está com dificuldades em emagrecer? Olha que alguns hábitos diários podem estar sabotando o seu metabolismo, processo no organismo responsável pela queima de gordura. Enquanto alguns aspectos podem ter origens genéticas, algumas razões por seu corpo não responder mais rápido na perda de peso podem estar influenciadas pelo estilo de vida.

Descubra quais hábitos podem estar desacelerando o seu metabolismo.

Privação do sono - A privação do sono é a pior coisa que você pode fazer para o seu metabolismo. Ficar sem dormir pode causar uma diminuição no controle do apetite, fazer com que seu corpo queime menos calorias e aumente os níveis de cortisol (hormônio do estresse).

Não beber água de manhã - A função metabólica do corpo desacelera durante o sono. A dica é beber água e se hidratar antes do café da manhã. 

Estresse no trânsito - Ou qualquer tipo de estresse matinal! O estresse reduz a capacidade do corpo de metabolizar os alimentos com a mesma eficiência e faz com que você deseje comidas altamente calóricas.

Muita cafeína - A cafeína pode ser capaz de aumentar o metabolismo pela manhã. No entanto, se você consumir muitas bebidas do gênero durante o dia, a cafeína diminuirá o seu apetite, deixando-o ainda mais faminto até o final do dia, fazendo com que seu corpo armazene gordura.

Calor - Está quente em casa ou no trabalho?  Ajuste a temperatura do ar-condicionado ou ligue o ventilador. Busque estar ao ar livre em ambientes amenos, com sombra ou vento. Quando a sensação de calor é grande, o corpo não queima tantas calorias.

Dieta sem carboidratos - Quando você não está comendo carboidratos suficientes, seu corpo não está construindo músculos suficientes, o que significa que está queimando menos calorias em geral.

Não comer frutas - Toxinas no organismo fazem com que o metabolismo se torne lento. O nutriente pectina ajuda a desintoxicar o corpo e manter o metabolismo funcionando sem problemas. Felizmente, esta fibra está presente em muitas frutas, incluindo maçãs, laranjas e pêssegos.

Não se exercitar de manhã - Levantar-se e de manhã cedo ajuda a manter um ritmo diário regular, que é responsável por muitas coisas, incluindo o quanto você come e quanta energia você queima.

Comer muito pouco - Se você não abastecer seu corpo com alimentos por longos períodos de tempo, ele entrará no modo de fome, diminuindo o metabolismo de maneira a queimar a menor quantidade de energia possível.

Comidas processadas - Nosso corpo está constantemente tentando equilibrar os níveis hormonais, incluindo a insulina e os hormônios da fome. Essa atividade é dificultada se consumimos alimentos processados. Opte por ovos orgânicos, produtos lácteos e carnes de animais que foram alimentados com capim.

Beber água fluoretada e clorada - Esses produtos químicos interferem na tireóide que, por sua vez, fará o seu metabolismo ficar mais lento. Você deve beber água mineral ou filtrada sempre que possível.

Movimentos bruscos - Para aumentar o seu metabolismo, tente baixar os pesos o mais lentamente possível - o ato de se abaixar requer mais energia do corpo e mais esforço para reparar os músculos danificados quando você está descansando.

Não consumir proteínas - As proteínas mantêm o indivíduo mais satisfeito, aumentam a queima de calorias pós-refeição e ajudam no crescimento muscular o que, por sua vez, aumenta a queima total de calorias, mesmo quando o corpo está em repouso.

Treinos demorados - Os treinos de alta intensidade comprovaram que queimam mais calorias do que os exercícios mais longos de ritmos firmes e contínuos.

Fadiga - O mesmo vale para pessoas que correm por cerca de uma hora em vez de fazerem exercícios mais curtos de explosão e breve descanso. Repetições curtas com polichinelos e exercício com flexão e salto (burpee) seguidos por um intervalo ajudarão a aumentar o seu metabolismo em pouco tempo.

Dieta deficiente em cálcio - O cálcio determina como você está usando e queimando energia. Por isso não tenha medo de apostar no iogurte grego e até mesmo em alimentos não lácteos, ricos em cálcio, como a sardinha ou tofu.

Comidas açucaradas - É conhecido que o açúcar é responsável por um pico nos níveis de glicose e é rapidamente absorvido em nosso sistema, deixando-nos com fome.

Pesticidas - Produtos químicos em pesticidas podem estar estragando seu metabolismo e atrapalhando a perda de peso. Eles têm sido relacionados a problemas de tireóide. Opte por vegetais e frutas orgânicas sempre que possível.

Toxinas - Evite alimentos com conservantes químicos. Uma dieta limitada em toxinas alimentares e açúcares refinados certamente aumentará o seu metabolismo.

Ficar sentado por muito tempo - A maioria das pessoas passa a maior parte do dia sentado. Se você trabalha em um escritório, movimente-se. Tente levantar e esticar as pernas de vez em quando.

Remédios - Muitas pessoas tomam medicamentos para problemas de saúde, como diabetes, colesterol e pressão alta. No entanto, esses remédios também afetam processos metabólicos. Converse com seu médico para ver se você pode substituí-los por opções não-farmacêuticas, como exercícios e mudanças na dieta.

Falta de vitamina D - Exponha-se ao sol. Saia e absorva um pouco de vitamina D para manter seu corpo saudável.

Carboidratos refinados - Os carboidratos refinados, como aqueles encontrados no pão branco, podem produzir deficiências nutricionais e levar ao desenvolvimento de doenças metabólicas crônicas, como doenças cardíacas e diabetes. 

Ficar muito tempo sem comer - Divida suas calorias ao longo do dia da maneira mais uniforme possível. Os cientistas acreditam que comer em horários regulares ajuda ao corpo a se habituar para queimar mais calorias.

Álcool - Bebidas alcoólicas diminuem a capacidade do seu corpo de queimar gordura, pois seu organismo usa o álcool como combustível.

Comer de madrugada - Se você está restringindo o número de calorias durante o dia e depois comendo tarde da noite, seu metabolismo irá desacelerar porque seu corpo entrará em modo de fome e armazenará gordura durante a noite.

Trabalhar de madrugada - Trabalhar durante a noite e de madrugada e dormir ao longo do dia tem sido associado a menos calorias queimadas. Esse tipo de rotina interfere no relógio biológico do corpo, influenciando o metabolismo.

Oleaginosas - Esses alimentos podem ser gordurosos, mas quando comidos com moderação são ótimos aliados para a saúde. Nozes e castanhas, por exemplo, possuem ácidos graxos que são responsáveis por impulsionar a atividade de genes que controlam a queima de gordura.

Não consome probióticos? Comece! - As bactérias benéficas para os intestinos encontradas nos probióticos, como o iogurte grego e o kefir (bebida fermentada), ajudarão a impulsionar o sistema imunológico e aumentar o seu metabolismo.

Notícias ao Minuto
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Veja hábitos que podem sabotar o seu metabolismo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco