Tecnologia do Blogger.
11.8.18

Secretário de Defesa dos EUA visita Brasil para discutir cooperação

Os Estados Unidos têm um amplo mercado de consumo na área de defesa e atualmente está negociando a compra de 300 aeronaves Super Tucano da Embraer para treino avançado

DR
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, visita o Brasil na próxima segunda-feira para discutir ações de cooperação nas áreas técnica, científica, político-militar e indústria de Defesa.
Segundo informações divulgadas pela Agência Brasil, o representante do Governo norte-americano irá debater estes temas num encontro com os ministros brasileiros Joaquim Silva e Luna, da Defesa, e Aloysio Nunes Ferreira, das Relações Exteriores, que acontecerá em Brasília.
Os Estados Unidos têm um amplo mercado de consumo na área de defesa e atualmente está negociando a compra de 300 aeronaves Super Tucano da Embraer para treino avançado.
Depois de passar pelo Brasil, James Mattis seguirá para a Argentina, Chile e Colômbia, onde tenciona manter uma série de reuniões bilaterais.
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos informou na última quinta-feira que o principal objetivo das visitas é "fortalecer" o relacionamento de Washington com estes quatro países para continuar garantindo a segurança da região.
Nesta breve viagem à América do Sul, o secretário de Defesa dos Estados Unidos também discutirá questões relacionadas à ajuda humanitária e desenvolvimento tecnológico. 

LusaWeb
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Secretário de Defesa dos EUA visita Brasil para discutir cooperação Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco