Tecnologia do Blogger.
6.8.18

Botafogo-PB empata com o Globo-RN e está virtualmente classificado

Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo-PB fez o necessário para garantir a sua classificação antecipada para às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo, o Belo viajou até o interior do Rio Grande do Norte e ficou no empate pelo placar de 1 a 1, diante do Globo FC, no Estádio Barretão.
Com os três pontos ganhos nessa 17ª rodada, o time paraibano não pode mais ser alcançado pelo seus adversários diretos na briga pela vaga e por isso se garantiu na sequência da competição.
Com o resultado, o Botafogo-PB chegou aos 25 pontos, permanecendo na quarta colocação da chave.  O Santa Cruz também tem 25 pontos após segurar o empate sem gols com a Juazeirense, na Bahia.
Náutico e Atlético-AC tinham carimbado suas vagas com os resultados de sábado. No domingo, o Atlético-AC perdeu em casa por 3 a 0 para o Confiança e deu esperanças ao time sergipano, agora com 22 pontos, em quinto lugar.
Para se classificar teria que vencer em casa o Globo e torcer por derrota de Santa Cruz, em casa com o Salgueiro, ou do Botafogo-PB, em casa contra o Juazeirense.
Além disso, precisaria tirar enorme diferença no saldo de gols, que atualmente é de um negativo para o Confiança, cinco para o Botafogo-PB e oito para o Santa Cruz.
O JOGO
Jogando em casa, o Globo começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava o Botafogo-PB bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que o primeiro gol do jogo foi mesmo marcado pelo time visitante, mas como os atacantes estavam impedidos, o arbitro invalidou o lance.
pesar disso, o time mandante não se assustou e respondeu em forma de gols, esse válido. Aos sete minutos, Reinaldo aproveitou uma cobrança de escanteio na área para subir mais alto que os zagueiros e de cabeça mandar a bola para o fundo das redes. Depois disso, a partida seguiu movimentada, tanto que o Globo voltou a marcar, mas mais uma vez, houve impedimento no lance. Até por conta disso, a primeira etapa terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa pelo placar de 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversária. A primeira boa chance do segundo tempo veio aos quatro minutos, quando Jobinho chutou mal e a bola ficou perdida na área. Gladstone pegou a sobra, mas chutou para fora. Enquanto isso, o Globo passou a se defender mais para segurar a vitória e criava poucos lances de ataque.
Mesmo assim, o Botafogo-PB seguiu em cima e chegou ao empate aos 29 minutos. O atacante Nando, que havia acabado de entrar na partida, dominou na área, girou e chutou firme no cantinho, sem chances para o goleiro Camilo. A partir daí, ambas as equipes foram para o tudo ou nada, mas apesar disso não conseguiram ir as redes. Até por conta disso, a partida terminou mesmo empatada pelo placar de 1 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo no sábado, às 19h30, para a disputa da 18ª e última rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando em casa, o Botafogo-PB recebe o Juazeirense no Estádio Almeidão. Já o Globo enfrenta o Confiança, em Aracaju (SP), no Estádio Batistão.
Futebolinterior
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Botafogo-PB empata com o Globo-RN e está virtualmente classificado Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco