Tecnologia do Blogger.
18.7.18

Pela primeira vez no SBT, Copa do Nordeste celebra sucesso e alcança 5,5 milhões de pessoas

As maiores praças da região obtiveram a liderança de audiência em vários momentos, enquanto transmitiam a competição.

O título da edição de 2018 ficou com o Sampaio Corrêa, que disputou a final contra o Bahia Foto: Reprodução/CBF
Desde que voltou a ser realizada anualmente, em 2013, a Copa do Nordeste pela primeira vez não foi exibida pelo Globo. Para 2018, o SBT foi quem adquiriu os direitos, e fechou um acordo regional para que suas afiliadas transmitissem a competição em TV aberta a todo o Nordeste. Na Paraíba, por exemplo, a transmissão ficou a cargo da TV Tambaú.
O torneio acabou sendo sucesso absoluto, especialmente nas maiores praças da região. Recife, Fortaleza e Salvador obtiveram em vários momentos a liderança de audiência, enquanto transmitiam partidas do Nordestão. Já a final da competição, que aconteceu no último dia 7 de julho entre Sampaio Corrêa e Bahia, culminando com o título da Bolívia Querida, alcançou 5,5 milhões de torcedores.
Os direitos da transmissão da Copa do Nordeste em si pertencem ao Esporte Interativo, canal de televisão a cabo que exibiu todos os jogos na TV fechada. Com relação às vendas do torneio, o sucesso também foi garantido. No total, dez empresas acreditaram no evento esportivo: Schin, Caixa, Amanco, Germed, Vedacit, Maratá, Yes, Pitu, GBarbosa e TCL.
A organização do Nordestão também pôde se orgulhar de pagar a maior premiação da história para os clubes participantes, nesta edição de 2018. Ao todo foram R$ 22,4 milhões distribuídos, com um aumento de 25% em relação ao ano passado. Já o campeão Sampaio Corrêa adicionou R$ 3,6 milhões aos seus cofres com a conquista.
Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Pela primeira vez no SBT, Copa do Nordeste celebra sucesso e alcança 5,5 milhões de pessoas Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco