Tecnologia do Blogger.
9.7.18

Lei Seca flagra quase 100 motoristas dirigindo sob efeito de álcool durante São João de Campina Grande

Foram realizados 1.300 testes de bafômetro, que resultaram na remoção de 18 veículos aos pátios do órgão.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) divulgou nesta seguda-feira (9) o número de atuações de motoristas embriagados pela Operação Lei Seca em todo estado durante os festejos juninos de Campina Grande. Os agentes notificaram 94 motoristas por dirigir sob efeito de álcool.
O balanço foi realizado pela Divisão de Policiamento e Fiscalização do órgão, que ainda divulgou outros dados das fiscalizações.
Foram realizados 1.300 testes de bafômetro, que resultaram na remoção de 18 veículos aos pátios do órgão. A operação ainda autuou, em flagrante, 76 condutores pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A Operação Lei Seca foi intensificada durante o Maior São João do Mundo em função dos grandes eventos juninos, em especial nas cidades de maior fluxo de usuários, a exemplo de João Pessoa, Campina Grande e Patos.
O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo de cassação da CNH por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o condutor responderá pela cassação da CNH pelo período de dois anos.

Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Lei Seca flagra quase 100 motoristas dirigindo sob efeito de álcool durante São João de Campina Grande Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco